Diversos estudos relacionados a felicidade no casamento são realizados com o objetivo de descobrir o que faz os parceiros serem felizes.

Em uma pesquisa descobriu-se que o casamento feliz ou o bom relacionamento podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Mas como conquistar uma relação de bem-estar e satisfação?

Sobre o que torna um casamento feliz, as professoras estadunidenses Deborah Carr e Vicki Freedman analisaram dados de 2009, onde 394 casais, juntos, em média, há 39 anos, responderam sobre o que apreciavam, se compreendiam os sentimentos do outro ou era apenas uma relação irritante.

Após a análise, percebeu-se que os casamentos mais felizes, ou seja, onde os casais estavam contentes com a relação, são os que a esposa está mais satisfeita.

O motivo é que os homens não costumam ser tão abertos quando estão chateados com algo. Já as mulheres, mostram a sua insatisfação. Ao terem as suas vontades atendidas ou receberem apoio e compreensão dos parceiros, elas tendem a melhorar e fazer tudo pelo cônjuge.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...