Mudar o meio de transporte colabora para a diminuição do peso. É o que indica o estudo publicado pelo periódico British Medical Journal (BMJ).

A pesquisa realizada com 7400 britânicos analisou como se locomoviam os voluntários. Entre os participantes homens, 76% usavam carro, 10% o transporte público e 17% iam a pé ou de bicicleta. Entre as mulheres, 72% andavam de carro, 11% de transporte público e 17% iam a pé ou usavam a bicicleta.

Notou-se que os usuários de bicicleta e transporte público, assim como os que andavam a pé, possuíam IMC menor dos voluntários que dirigiam. Entre os homens a diferença era de 1 ponto, ou seja, 3 quilos. No grupo das mulheres, a diferença era de 0,7 ponto ou 2,5 quilos.

Mesmo após dividir os participantes de acordo com idade, deficiência física, renda mensal, classe social, nível de esforço físico no trabalho e alimentação, o resultado não modificou-se.

Os autores do estudo afirmam que os meios de locomoção podem ser considerados como parte da estratégia de combate à obesidade e doenças associadas a ela.

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Meios de transporte interferem no peso das pessoas”
  1. Dirceu disse:

    Nossa jamais poderia imaginar isso…

Comente

Deixe aqui sua opinião...