Dicas para manter o coração saudável:

1)      Rir faz bem à saúde

Cientistas da Universidade de Maryland descobriram a forma como a risada age sobre o sistema cardiocirculatório: dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue.

2)     Seja Otimista

Isso diminuirá o risco de doenças coronárias. A produção de endorfina também relaxa as paredes dos vasos sanguíneos e ajuda a controlar o hormônio que liberamos ao ficarmos estressados.

3)     Medite

A meditação tem efeitos benéficos na prevenção das doenças coronárias.

4)     Consuma menos sal e açúcares refinados

O excesso está relacionado à acidentes vasculares cerebrais, enfartes e obesidade.

5)     Mexa-se mais

Exercitar-se ajuda a controlar a tensão arterial e o colesterol.

6)     Deixe de fumar

O tabaco entope as artérias e dificulta a circulação.

7)     Cuide das emoções

A ira, as frustrações, a tristeza têm efeitos no coração. Tenha tempo para os amigos e a família. Isto lhe dá saúde.

8 )    Durma e descanse

Andar a mil gera ansiedade e esta é ligada ao estresse, que, por sua vez, já foi relacionado com o aumento da propensão para doenças cardíacas.

Dormir menos de seis horas por dia afeta a sua coordenação motora, a capacidade de reação e a concentração. Além disso, de acordo com a Associação Médica Britânica, as pessoas que dormem pouco têm níveis mais altos de estresse, ansiedade e depressão. Fatores que aumentam o risco de doenças cardiovasculares.

9)     Resolva conflitos antigos

Não acumule sentimentos negativos durante muito tempo ou eles voltarão contra você. Tire tudo debaixo do tapete, peça perdão e resolva.

10) Tenha um hobby e um animal de estimação

Proporcionam prazer e funcionam como escape, que relaxa o corpo e a mente.

Fonte: Revista Activa

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