A atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 8, traz novidades. Estas foram apresentadas ontem no Worldwide Developers Conference, conferência para desenvolvedores da marca.

A grande surpresa ficou por conta do aplicativo Healthkit. O novo app promete ajudar médicos e pacientes.

Há diversos outros aplicativos relacionados à saúde, mas, de acordo com o site Academia Médica, os diferenciais deste serão:

- Fitness: atividades físicas, peso, nutrição – leitura dos passos dados, calorias queimadas e a distância percorrida, cálculo da massa corpórea, progresso no treinamento, manutenção da dieta e controle do peso.

- Frequência Cardíaca e Pressão Arterial: armazenamento dessas informações e as alterações diárias.

- Exames Laboratoriais, Saturação de Oxigênio e Glicemia: monitoramento dos exames e armazenamento dos resultados, para serem usados em consultas e atendimento nos hospitais.

- Hidratação e Frequência Respiratória: essas informações darão parâmetro para os fisiologistas, que usarão estas informações para reidratar seus atletas da melhor forma.

- Qualidade do sono: monitoramento dos ciclos do sono e parâmetros sanguíneos.

- Cartão de Emergência: armazenamento dos seguintes dados – nome do usuário, idade, remédios de uso contínuo, peso, cor dos olhos, tipo sanguíneo, doador de órgãos ou não e contatos.

Todas as informações guardadas no app serão utilizadas por diversos médicos e poderão facilitar o atendimento de urgência e emergência.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...