19146656Você sente que está preso a uma rotina prejudicial a você? Entenda por que sair da zona de conforto é importante e encontre a solução para esse problema.

Estar em uma zona de conforto pode parecer uma situação positiva. Afinal, sentir-se confortável não é  ruim. Porém, quando você se mantém preso a algo, não aceita novas oportunidades e não tenta encontrar mudanças, você pode acabar prejudicado em diversas áreas de sua vida.

Entenda por que sair da zona de conforto é importante:

1. Aceitar riscos é importante para se descobrir
Se você se mantém preso à sua zona de conforto, descobrir quais são suas preferências profissionais e pessoais se torna uma tarefa praticamente impossível, já que você não terá novas experiências e nunca saberá se uma escolha foi realmente a certa. Aceitar riscos é a única forma de encontrar o que é ideal para você. Caso seu receio seja cometer erros, não se preocupe. Aprenda com os enganos que cometer e desenvolva suas habilidades.

2. Deixar de procrastinar
Ao passar por situações complicadas, algumas pessoas preferem não enfrentar o caso de frente, mantendo-se em suas zonas de conforto e procrastinando a busca por uma solução. Essa atitude pode ser extremamente prejudicial, principalmente na conquista de objetivos. Por isso, encontre coragem para deixar o que você pensa ser confortável, encare seus problemas e alcance o que você busca.

3. Não ser tomado por uma rotina
Rotinas imutáveis são cansativas e estressantes. Não sair da zona de conforto faz com que você fique preso à uma situação como essa. Afinal, você nunca encontrará grandes mudanças se você mesmo não as aceita. Sendo assim, não deixe que isso ocorra com você e mostre que você tem capacidade de ter sucesso em qualquer tarefa que se propor a realizar.

Fonte: Universia Brasil

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...