16444844A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nessa segunda-feira (21/10), a nova medida, que passa a valer a partir de janeiro de 2014. Estão inclusos na lista 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias.

 Com a possibilidade do tratamento domiciliar para o câncer, os pacientes terão maior conforto, além de haver redução do número se casos de internação em clínicas e hospitais. Entre os tumores que poderão ser tratados estão o do estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e do ovário.

 A entrega dos medicamentos fica a cargo das seguradoras, eles poderão ser levados às casas ou disponibilizados por meio de convênios com farmácias.

 Os convênios também deverão incluir 28 cirurgias de vídeolaparoscopia, tratamento por radiofrequência para dores crônicas nas costas e aumentar o número de consultas de psicologia, psicoterapia, fonoaudiologia e de nutrição. O aumento das consultas é para casos específicos, como obesidade e transtornos de personalidade.

 Mais de 60 milhões de consumidores, entre usuários de planos de saúde e odontológicos, serão beneficiados.  A ANS também alegou que os novos benefícios não poderão acarretar em reajustes nos planos.

 Confira aqui a lista completa dos procedimentos.

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 87 procedimentos”
  1. Ameplan disse:

    Muito bom!

Comente

Deixe aqui sua opinião...