outubro_rosaMarcando o mês de combate e prevenção ao câncer de mama, as cidades de Jundiaí e Santos terão um final de semana movimentado. No litoral, os santistas poderão participar da 4ª caminhada do “Outubro Rosa”. O evento acontece nesse domingo (20) e será marcado por ações que enfatizam a importância dos exames para o diagnóstico precoce. A caminhada terá inicio às 11h e contará com distribuição de kits, para os participantes que se cadastraram previamente, a partir das 9h30. O evento é gratuito, estarão disponíveis no local serviços como medição de pressão e cortes de cabelo.

Já os jundiaienses poderão desfrutar de palestras, mutirão de exames e caminhada. Hoje pela manhã aconteceram aulas de ginástica, caminhada e café da manhã em unidades básicas de saúde da cidade. Na manhã de sábado (19) também acontecerá caminhada, desta vez às 8h30 no Parque da Cidade.

Ainda em Jundiaí, a semana contará com palestras de mulheres em tratamento de câncer e nutricionista, no evento “Dia D” (segunda-feira, 21), palestra sobre saúde da mulher com declamação de poemas, maquiagem e confecção de marcadores de página (terça-feira, 22), café da manhã com palestra e testemunho de paciente (quarta-feira, 23, pela manhã), oficinas de artesanato, cozinha enriquecida, aula de dança e inscrição para mutirão de mamografia (quarta-feira, 23, à tarde), Tarde de Beleza (sexta-feira, 25), Mutirão de exames (sábado, 26), Orientações (terça e quarta-feira, 29 e 30) e Piquenique rosa (quinta-feira, 31).

SERVIÇO

Santos:

Caminhada “Outubro Rosa” – domingo às 9h30. Concentração no Jardim da Praia, próximo ao aquário da cidade. Grátis.

Jundiaí

Sábado (19) - Caminhada no Parque da Cidade. A partir das 8h30.

Segunda-feira (21) – “Dia D”: palestras de mulheres em tratamento de câncer e nutricionista sobre alimentação saudável. Na unidade de saúde da família PSF Santa Gertrudes às 13h30.

Terça-feira (22) – Palestra sobre saúde da mulher com declamação de poemas, maquiagem e confecção de marcadores de página como lembrete da mamografia anual. Na UBS Jardim Tarumã às 13h30.

Quarta-feira (23) – Café da manhã com palestra e testemunho de paciente. Na UBS Corrupira às 8h30.

14h – oficinas de artesanato e cozinha enriquecida. Também na UBS Corrupira.

Aula de dança e inscrição para mutirão de mamografia no dia 26. Na unidade PSF Vila Marlene.

Sexta-feira (25) – Tarde de Beleza com maquiagem e agendamento de mamografia. UBS Jardim Guanabara.

Sábado (26) - Mutirão de exames (coleta de papanicolau, exame das mamas, massagem, maquiagem e atividades físicas).  Das 8h às 12h, na unidade PSF Vila Ana.

Terça (29) - Orientações sobre prevenção aos cânceres de mama, de colo de útero e de próstata para os homens. UBS Caxambu.

Quarta (30) – Orientações com estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Às 9h30 na unidade PSF Parque Centenário.

Quinta-feira (31) - “Piquenique rosa” na unidade UBS Agapeama.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...