bannerblog_lutacancerdemamaEntre 1 e 19 de outubro, os shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé receberão a campanha “Mulheres de Peito”. Durante a campanha serão realizadas atividades de conscientização sobre o câncer de mama, em parceria com o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, o evento contará com debates e palestras, além de uma equipe que realizará mamografias gratuitas.

Serão promovidos 80 exames diários, e caso haja necessidade a paciente será encaminhada para atendimento médico . As mamografias serão avaliadas pelo Hospital de Barretos, especializado no câncer de mama, e as mulheres diagnosticadas poderão ser atendidas no Hospital Santa Marcelina de Itaquera.

As inscrições para as mamografias poderão ser feitas pessoalmente, entre 1 e 11 de outubro, e os exames acontecem do dia 14 ao 19, das 10h às 22h.

blog_piscandoRosaO câncer de mama é o segundo tumor mais frequente no mundo e apesar de ser tema constante em pauta, ele continua atingindo números crescentes. Estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 52 mil casos em 2013. O risco estimado de incidência é de 52 casos a cada 100 mil mulheres. As estatísticas demonstram que são mais de 13 mil mortes por ano no Brasil por conta da doença, que já é a segunda maior causa de morte da mulher brasileira, perdendo apenas para doenças cardíacas.

No mês de maio a atriz Angelina Jolie revelou num artigo no jornal New York Times, que fez uma dupla mastectomia (adenomastectomia), cirurgia para reduzir as chances de ter câncer de mama. O que desencadeou um debate sobre a realização de testes genéticos para a detecção de mutações que podem aumentar o risco da doença. Saiba mais sobre a cirurgia.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...