Há pouco mais de cinco anos, a realidade de Carlos Pereira era a seguinte: uma filha com paralisia cerebral em consequência de um erro médico no parto. Por conta disso, os pais não conseguiam se comunicar com Clara, e diante dessa circunstância Carlos, que é analista de sistemas, resolveu desenvolver por conta própria um aplicativo que resolveria o seu problema – e de muitos outros pais.

Inicialmente o aplicativo possibilitava a Clara responder sim e não às suas perguntas, mas com a ajuda de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos a ferramenta foi sendo aprimorada, e assim nasceu o Livox, atualmente o mais competente aplicativo do mercado mundial da área, e o primeiro em português adaptado para tablets.

Carlos procura agora está a procura de recursos e parcerias com o governo brasileiro para levar o Livox às famílias carentes, pois sabe que tablets e smartphones ainda realidade muito distante para grande parte da população no Brasil.

 ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:

livox_sobre

Falar sobre emoções e necessidades – Se Está com fome, com frio, com dor, feliz ou triste?

 

 

 

 

 

livox_sobre1

Participar ativamente de tudo – Questionar as coisas, saber quem é, o que vai comer, etc.

 

 

 

 

 

livox_sobre2

Comer exatamente aquilo que mais gosta – Escolher o que se come é um sinal de independência, autonomia e respeito. Que tal um mingau no café da manhã?

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...