duas_direcoes

#2 Muitas vezes somos dominados por uma raiva, uma tristeza ou qualquer outra emoção, e acabamos fazendo ou dizendo coisas por impulso. Isso ocorre quando nossas emoções nos dominam e provocam sempre os mesmos resultados desastrosos. Essas reações afetam muitas pessoas e podem acabar com muitos sonhos. Quando perceber que seus impulsos estão próximos de serem dominados por uma emoção, faça algo que você nunca faz e veja um ciclo repetitivo sendo interrompido por uma ação diferente.

*Você acabou de ler um dos 10 Mandamentos com Inteligência Emocional escrito por Rodrigo Fonseca, Presidente e fundador da Sociedade Brasileira da Inteligência Emocional no Brasil.

Um mandamento por dia para você reciclar seus pensamentos nesta próxima etapa do ano.

Acompanhe:

#1 Tenha consciência de suas emoções

“Quando uma emoção surge, a primeira coisa que procuramos fazer, ainda que de forma inconsciente, é negá-la e fugir. É importante que você reconheça quando uma emoção aparecer, e perceba o porquê ela surgiu, com o objetivo de entendê-la e superá-la. Perceba como elas ocorrem dentro e fora de você, qual a “mensagem” ela te traz e busque uma maneira de satisfazê-la sem causar prejuízos futuros, a você ou ao próximo”.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...