Após promover a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, de 15 de abril a 10 de maio, o Ministério da Saúde elaborou um material informativo para profissionais da área e o público em geral sobre como se prevenir do vírus influenza, que causa a doença.

A ação está sendo divulgada em todo o país desde o dia 27 de maio, e vai até 15 de julho, em pleno inverno – quando os casos de gripe costumam aumentar. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de tosse, espirro ou contato com secreções respiratórias de indivíduos infectados.

As seis peças lançadas pelo governo incluem um manual de como evitar o vírus da gripe, com hábitos como lavar as mãos adequadamente, usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar ambientes fechados e com muita gente, não usar remédios sem orientação médica e procurar um profissional ou uma unidade de saúde se houver sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dor no corpo.

Outro cartaz explica especificamente o passo a passo de como higienizar bem as mãos com água e sabão. O procedimento de 11 passos dura de 40 a 60 segundos e deve ser adotado sempre, especialmente após tossir ou espirrar, segundo o ministério.

gripe1

gripe2

*Com informações do G1

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Após campanha de vacinação, Saúde faz material informativo contra gripe”
  1. silva disse:

    Na minha opinião o governo devia vacinar todos os 200,000 milhões de brasileiros pois só assim ficaríamos livre dessa ameaça global;

Comente

Deixe aqui sua opinião...