Após viverem a experiência da maternidade, as chefs de cozinha e consultoras em gastronomia Mayra Abucham e Patrícia Abbondanza, fundadoras da Dedo de Moça, sentiram, na pele, a dificuldade de encontrar livros brasileiros de receitas voltadas às crianças. Na tentativa de preencher essa lacuna, elas lançam a obra “O que fazer para meu filho comer bem?”

o-que-fazer-para-meu-filho-comer-bem_560

O livro reúne receitas de pratos fáceis, preparados com ingredientes saudáveis, para ajudar os pais a melhorar a alimentação das crianças e traz informações como:

  • passo a passo didático;
  • tempo de preparo;
  • nível de dificuldade;
  • rendimento;
  • acompanhamento ideal e
  • ingredientes substitutos.

Recheado de fotografias, a obra ainda dá sugestões de apresentações atrativas dos pratos, para incentivar os pequenos a comer, e conta vivências das próprias autoras com os filhos, abordando temas como o envolvimento das crianças no preparo dos pratos e os desafios de montar os cardápios semanais.

Lançado pela DBA, o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” pode ser comprado, a partir de 06/05, na Livraria da Vila, Fnac, Livraria Cultura e, também, no site da própria editora.

blog_piscandoVerde Ter filhos que comem de tudo é o sonho de toda mãe, mas nem sempre é possível, por isso listamos aqui “Os 10 mandamentos da alimentação infantil”, segundo a nutricionista Gabriela Kapim, apresentadora de “Socorro! Meu filho come mal“, do canal GNT. Confira!

*Com informações do Planeta Sustentável

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Livro reúne receitas fáceis e nutritivas para crianças”
  1. Minha filha adorou as receitinhas.

Comente

Deixe aqui sua opinião...