Semana passada o Blog da Saúde esteve em Brasília para participar do Encontro com Blogueiras, o primeiro bate-papo entre blogueiras da área da saúde e Alexandre Padilha (@padilhando), Ministro da Saúde. Ao todo, nove mulheres blogueiras tiveram a oportunidade de discutir assuntos ligados à Saúde da Mulher, tema do encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é lembrado em 08 de março.

Antes de continuar a falar do evento, vale lembrar que este Blog da Saúde, criado em 2009 para promover conteúdo atualizado e de qualidade sobre saúde, não faz parte do Ministério da Saúde. Há pouco mais de um ano, o Ministério criou o seu próprio blog para divulgar as ações do governo na área, e por levar o mesmo nome de “Blog da Saúde” pode confundir algumas pessoas. Que fique claro, este aqui não é o do MS.

Feito o lembrete, vamos voltar ao assunto do post.

#1 – Brasília
#2 – Visita à Unidade de Mamografia Móvel
#3 – Blogueiras
#4 – Alexandre Padilha, Ministro da Saúde
Fotos: blog da saúde

O roteiro do Encontro com Blogueiras, que aconteceu no dia 07 de março, incluiu uma visita à Unidade de Mamografia Móvel na zona rural de Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, e a coletiva com Alexandre Padilha na sede do Ministério da Saúde, que foi transmitida ao vivo pela internet via Hangout Google. Quem acompanhava o evento pelo computador também pôde participar enviando perguntas ao ministro.

Em resumo, Padilha tocou em temas que são os principais desafios do governo na área da saúde, tais como: prevenção do câncer de mama, obesidade infantil, readaptação do cardápio alimentar nas escolas, atenção às grávidas – parto humanizado, violência obstétrica e avanço desenfreado das cesarianas no País, vacina HPV na rede pública de saúde, capacitação e qualificação dos profissionais de saúde, Universidade Aberta SUS, entre outros.

Este é o primeiro post sobre o Encontro com Blogueiras, uma introdução aos demais que vamos publicar com conteúdos desse importante bate-papo. Acompanhe.

Reconhecendo o papel importante que as redes sociais têm na vida da população, o Blog da Saúde, representado pela Cecília, agradece o convite e oportunidade de conhecer o ministro e poder escutar dele quais medidas estão sendo tomadas no que tange à saúde da mulher. Um ‘muito obrigado’ também ao Fernando Ramos Silva, coordenador de Mídias Sociais do Ministério da Saúde, e sua equipe pelo total apoio durante a estada em Brasília. 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...