Enzimas são substâncias que podem ser aliadas na perda de peso. Porém, há contraindicações para usá-las. Para esclarecer algumas dúvidas conversamos com a Drª Dra. Paula M. A. Vasconcelos.

  • O que são enzimas?

R: – Enzimas são substâncias que são aplicadas com o objetivo de diminuir gordura localizada, melhorar celulite, acelerar o metabolismo, estimular colágeno, entre outros.

  • Há mais de um tipo de enzima? Se sim, quais as diferenças?

-Sim. Há diversos tipos de enzimas. Normalmente utilizamos uma “mescla”, uma combinação de 4 a 6 substâncias de acordo com o objetivo a ser realizado. Há enzimas com efeito lipolítico, que liberam a gordura do tecido, com efeito antioxidante, eutrófico( que são fatores que estimulam colágeno e outras substâncias da pele. ), entre outras.

  • Elas funcionam?

-Sim, funcionam.

  • Como atuam no organismo?

-Agem de diferentes formas. As enzimas lipolíticas liberam a gordura das células, que deve ser consumida. Uma forma de queimar essa gordura é através do exercício, e com um dieta balanceada,assim  ela não volta a se acumular. Além disso, outros tratamentos complementares como a drenagem ajudam a eliminá-la.

  • Funcionam em todos os casos? Se não em quais?

- Funcionam, mas como cada pessoa apresenta uma resposta individual ao tratamento, existem pacientes que apresentam uma melhora mais perceptível que outros. Além disso, o comprometimento do paciente com o tratamento é fundamental, incluindo prática de exercícios físicos e reeducação alimentar.

  • Quem pode fazer o uso de Enzima e quem não pode?

- Pacientes grávidas ou amamentando, ou pacientes com neoplasias não podem fazer aplicações. Pacientes hipertensos, com hipertireoidismo ou outros transtornos hormonais devem ser avaliados pelo médico responsável.

  • Há reações adversas? Quais?

- As reações adversas são raras e dependem das substâncias utilizadas. As mais comuns são prurido ou ardência local, daí a importância de ter um profissional treinado e habituado com a técnica.

  • É prejudicial a saúde?

- Não é prejudicial, desde que sejam respeitadas as contraindicações.

  • Aproximadamente, quanto uma pessoa pode perder em um mês de tratamento?

-É difícil dizer quanto se pode perder por sessão ou tempo de tratamento porque cada indivíduo responde de uma forma. Além disso, o resultado vai variar de acordo com o comprometimento do paciente ao tratamento.

  • O que pode melhorar o resultado?

- O resultado pode melhorar com a prática de exercícios físicos, dieta balanceada e outras técnicas adjuvantes, como ultrassom, drenagem linfática, endermologia.

  • Noto melhoras a partir de qual aplicação?

- Em média os resultados são perceptíveis a partir da 5ª sessão, embora alguns pacientes já percebam melhora após a primeira semana de tratamento.

  • Como é feita a aplicação?

- A aplicação é feita com injeções intramusculares (no glúteo) ou intradérmicas.

  • Dói?

- Geralmente não dói, mas algumas pessoas mais sensíveis podem experimentar algum desconforto leve.

  • O resultado é passageiro? Corro o risco de voltar à antiga forma?

- A durabilidade dos resultados vai depender dos hábitos de vida. Após o tratamento o paciente deve manter uma dieta balanceada e prática regular de exercícios físicos para não voltar a acumular gordurinhas indesejáveis.

Atenção: antes de começar qualquer procedimento, é necessário consultar um médico!

 
 
 
Fonte: Dra. Paula M. A. Vasconcelos.  A Dra Paula é médica com especialização Dermatologia – Estética – Nutrologia, e atende na Emagrecentro Vila Olímpia, Av Cardoso de Melo,nº 515-Vila Olímpia
 

COMENTÁRIOS:

Comentários

9 Respostas para “Enzimas para emagrecimento funcionam?”
  1. Jessica disse:

    Boa noite.

    Fiz uma aplicação de enzima mas tive reação alergica, é normal?

  2. aline disse:

    minha filha tem tres meses de vida.posso fazer aplicação com enzimas?

  3. dilene da aparecida disse:

    estou fazendo enzimas estou amando ,mas presiso fazer execercios com mais intensidade,pois sou sendentaria,mas é muito boa,

  4. celio disse:

    No Rio, qual o profissional que aplica enzimas para emagrecimento. Alguém tem oo endereço e telefone?

  5. stephanie disse:

    fiquei com flacidez na gravides ela ajuda a eliminar essa flacidez ?

  6. Thais disse:

    Por quanto tempo a enzima age no organismo?

  7. SOLANGE GOMES disse:

    Posso aplicar a enzina e sair da clinica e ir para a Academia fazer exercícios ? Ouvi falar que não pode pq vou suar e perder a aplicação pelo suor e que só posso 12 horas depois da aplicação,.È verdade isto ?

  8. Alice Aschenbergre disse:

    chamo-me Alice Aschenberger e spo terapeuta ortomolecular nutricional
    Nos dia de hoje não há necessidade de injetar enzima, que são na maioria das vezes de origem anima, existem enzimas lipolíticas e metabólicas para ingerir, sem qualquer contra indicação e com grande sucesso.

Comente

Deixe aqui sua opinião...