A campanha nacional O Brasil Acerta suas Contas, promovida pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, será realizada em mais oito cidades até o fim do ano, incluindo o interior paulista, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O objetivo da ação é permitir aos consumidores que paguem os débitos atrasados e estejam aptos para ir às compras de final de ano, sem restrições ou dificuldades para ter acesso ao crédito.

A ação é realizada desde 2010 em São Paulo oferece condições especiais de renegociação e educação financeira a milhares de consumidores.

A campanha será realizada de 5 a 10 de novembro na cidade do Rio de Janeiro, de 5 a 17 de novembro nos municípios paulistas de São José do Rio Preto, José Bonifácio, Urupês e Novo Horizonte, e de 17 a 22 de novembro em Piracicaba.

Entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro será a vez de Porto Alegre, e de 3 a 7 de dezembro a ação vai a Presidente Prudente (SP).

De acordo com os organizadores, o consumidor será atendido gratuitamente por uma equipe especializada, que irá orientá-lo em relação aos procedimentos de renegociação da dívida e sobre orçamento e planejamento financeiro.

O presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, diz que o crédito é uma conquista a ser mantida, sendo importante promover a oportunidade de renegociação de dívidas em um contexto de educação financeira.

“Renegociar é um direito do consumidor e a intenção da campanha é oferecer condições para que as famílias brasileiras possam saldar suas dívidas e utilizar o crédito para realizar seus projetos”, afirma Dourado.

A Boa Vista pede aos consumidores interessados em participar da campanha que levem o RG e o CPF.

Fonte: Folha de S. Paulo

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...