A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União, a suspensão, interdição cautelar e recolhimento voluntário de produtos com irregularidades.

A suspensão dura o tempo necessário para a regularização dos produtos junto à Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.

Veja os produtos que foram suspensos na tabela abaixo:

 

Medida Produto Empresa Motivo
Suspensão da fabricação, distribuição e comércio, RE Nº 4.444 em todo o país. Todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária. Dental Shop Suprimentos Odontológicos Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.445 em todo o país. Todos os produtos sujeitos a vigilância sanitária. Casa do Hospital Produtos Ortopédicos Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Agência.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.446 em todo o país. Todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária. CDS Artefatos de Plástico Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamentos na Anvisa.
Interdição cautelarRE 4.447 em todo o país. Lote 0121 do produto Álcool em Gel Anti-séptico para as mãos- Allgel. Jalles Machado S/A. O produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Determinação de pH- do produto puro e da solução a 1%.
Interdição cautelarRE 4.448 em todo o país. Lote 0940611016 do produto Alisante Hidróxido de Cálcio Passo 2.2 Portier Fine 1kg. Concepcion Cortez Chacon Tonin. O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Teor de Hidróxido de Cálcio.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.449 em todo o país. Todos os produtos sob vigilância sanitária. Ortcom Comércio de Material Médico Hospitalar Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.450 em todo o país. Todos os produtos sob vigilância sanitária. Empresa Dental Uno, razão social Marilia Vanusa dos Santos Pereira. A empresa não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.
Recolhimento voluntário RE 4.451em todo o país. Lotes G0461-1 e  H0101 do produto Vacina Febre Tifóide Polissacarídica. Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda. Em seringas preenchidas e em frascosampolas dos lotes citados, havia pouca quantidade de antígeno.
Apreensão e inutilização RE 4.452 em todo o país. Todas as unidades do produto Cialis 20mg, blister com 20 comprimidos, que apresentam no rótulo a seguinte inscrição em baixo relevo “EXP12208014″ Eli Lilly do Brasil Ltda. As unidades que contém a inscrição citada foram falsificadas.
Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 4.453 em todo o país. Produtos para saúde Conjunto Radiológicos TD500HF-C e Conjunto Gerador de Alta Frequencia para Raios X TD500HF. Tecno Design Indústria e Comércio Ltda. Os produtos tiveram a data de fabricação adulterados para 2008.  Porém foram fabricados em 2011 quando a empresa estava sem Autorização de Funcionamento.
 Fonte: Anvisa

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...