A nova geração pode desconhecer o vídeo Sunscreen (Filtro Solar), mas com certeza muitos leitores se lembram dele. O nome do vídeo indica um cuidado básico e indispensável que devemos ter com a nossa pele, mas, além disso, é um filme de motivação sobre a vida.

Segundo o dicionário virtual Wikipédia, tudo começou com o artigo “Advice, like youth, probably just wasted on the young” escrito por Mary Schmich e publicado no jornal Chicago Tribune em 1997. A crônica dizia que dentro de todo adulto existe um orador de formatura de graduação e incentivava cada um a escrever o seu discurso “Guia da Vida para Graduandos”, mesmo que nunca fosse convidado a falar.

O texto teve grande repercussão. Ainda em 1997 foi lançada a trilha musical “Everybody’s Free (To Wear Sunscreen)” pelo diretor de cinema Baz Luhrmann, com narração do ator Lee Perry.

A partir daí, em 1999, a música “Everybody’s Free (To Wear Sunscreen)” foi interpretada pela cantora Rozzalla e, no mesmo ano, a agência de publicidade DDB produziu um vídeo com o single. Uma versão em português narrada por Pedro Bial, “Filtro Solar”, foi lançada em 2003 com um vídeo produzido pela DM9DDB.

Não deixe de assistir:

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...