O documentário “The Weight of The Nation”, da HBO, discute a epidemia de obesidade presente nos Estados Unidos nos dias de hoje. Como pudermos ver na primeira parte, as consequências da obesidade vão muito além do físico e das complicações para a saúde; ela chega a afetar a economia dos países com sobrepeso.

Você pode assistir ao primeiro episódio “Consequências” clicando aqui.

A segunda parte do documentário irá discorrer sobre as tecnologias médicas, medicamentos e hábitos que podem diminuir e manter o peso ideal da população. Entretanto, tudo é uma questão de escolha. A pessoa que sofre com o peso deve fazer uma dieta que junte uma boa alimentação e exercícios físicos para alcançar qualquer objetivo estabelecido. As refeições devem ser feitas para manter o corpo nutrido e não para espantar o tédio, estresse ou tristeza. Este hábito só irá aumentar o número de calorias que o corpo terá de queimar. O estilo de vida sedentário e estressante também é um fator de ganho de peso. Manter um bom peso é um processo que deve ser monitorado durante toda a vida, mas os resultados fazem todo o esforço valer a pena.

CONCURSO E PRÊMIOS NO BLOG

 Como incentivo para criar hábitos saudáveis, o Blog da Saúde irá sortear uma mochila para caminhadas e exercícios físicos exclusiva da HBO. Ao repassar matérias ou dicas do Blog da Saúde através do retweet no Twitter ou compartilhar no Facebook, você estará concorrendo a uma mochila e boné da HBO! As mensagens que valerão para esse concurso estarão sinalizadas com “RT e ganhe prêmios” ou “Compartilhar é ganhar”. Espalhe a mensagem! Mude os seus hábitos alimentares, pratique exercícios físicos e busque conhecimentos que irão acrescentar mais saúde ao seu dia a dia.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...