O documentário “The Weight of the Nation” (O Peso da Nação) discute a epidemia da obesidade presente nos Estados Unidos nos dias de hoje. O novo estilo de vida faz com que 18% das crianças estejam obesas, fato que as deixam vulneráveis a terem sua expectativa de vida ser menor do que a de seus pais. “O Peso da Nação” segue a linha de pensamentos de que se o crescimento da obesidade continuar no mesmo ritmo, o País pode falir com gastos de saúde, doenças crônicas e complicações que o peso traz para a saúde. Quase todos os órgãos do corpo são afetados pelo excesso de gordura. Para acabar com a epidemia, todos devem participar da solução. Felizmente, a obesidade é um mal evitável.

Dividido em quatro partes, a primeira etapa do documentário aborda as consequências que a obesidade causa na saúde física, social e econômica. Em relação à saúde do indivíduo, a questão da obesidade infantil entra em foco e a discussão parte para o lado de como as consequências irão afetar as futuras gerações.

Em geral, a população tem melhorado os seus hábitos alimentares e sua saúde, mas existe uma grande desigualdade. Em comunidades mais pobres e de etnias específicas, o índice de pessoas acima do peso é maior, já que são mais propensas a comprarem alimentos baratos e não de qualidade. O crescimento da obesidade ameaça a economia do país, pois gera altos gastos com a saúde e diminui a produtividade.

Assista ao primeiro episódio do “The Weight of The Nation” aqui e conheça mais sobre as consequências da obesidade.

LEMBRETE: GANHE PRÊMIOS

Em parceria, o Blog da Saúde quer estimular você a criar hábitos saudáveis. Por isso, está sorteando uma mochila para caminhas e exercícios físicos exclusiva da HBO.

Ao repassar matérias ou dicas do Blog da Saúde através do retweet no Twitter ou compartilhar no Facebook, você estará concorrendo a uma mochila e boné da HBO! As mensagens que valerão para esse concurso estarão sinalizadas com “RT e ganhe prêmios” ou “Compartilhar é ganhar”. Espalhe a mensagem! Mude os seus hábitos alimentares, pratique exercícios físicos e busque conhecimentos que irão acrescentar mais saúde ao seu dia a dia.

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Consequências da obesidade vão muito além do físico”

Comente

Deixe aqui sua opinião...