Cartilha ilustrada “O Futuro que Queremos” apresenta aos jovens leitores os conceitos de economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza que serão discutidos na Conferência Internacional Rio +20, realizada de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Além de trazer um histórico das conferências anteriores relacionadas ao meio ambiente, com linguagem fácil de entender, a cartilha responde questões como: de onde vieram esses conceitos de desenvolvimento sustentável e de economia verde? Eles estão sendo usados de forma adequada? Por que estão estreitamente associados à inclusão social e consequente erradicação da pobreza? Será que você, como indivíduo e cidadão, segue condutas sustentáveis no seu dia a dia? Que futuro queremos para nós mesmos e para nossos filhos e netos?

No final da cartilha, algumas recomendações mostram como podemos contribuir para que as sociedades caminhem em direção ao uso mais racional de seus recursos naturais.

“O Futuro que Queremos – economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza” foi produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede CLIMA).

Veja a cartilha na íntegra! Clique aqui.

Clique para ampliar. Imagem: INPE

Imagem: INPE

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Temas do Rio +20 ganham cartilha ilustrada”

Comente

Deixe aqui sua opinião...