O National Centre for Domestic Violence (NCDV) lançou uma campanha interativa usando as telas da estação Euston, em Londres, para chamar a atenção dos passageiros sobre a violência doméstica. As telas mostram uma situação abusiva entre um casal com a chamada “Use o seu celular para acabar com isso agora! Acesse ncdv.org.uk/stop e afaste ele daqui.” As pessoas que decidirem interagir poderão controlar o personagem e arrastá-lo para longe da mulher e assim acabar com a violência doméstica.

A ação foi implantada na estação de trem, pois passageiros ferroviários são altamente conectados – 68% deles possuem um smartphone e são duas vezes mais propícios a carregarem um iPad consigo do que outros adultos.

A campanha quer incentivar esse tipo de pessoa a usar os seus celulares mais vezes para realmente por um ponto final na violência doméstica.  Ao fazer uma ligação em nome da vítima, o NCDV intervém e coloca distância entre ela e o seu agressor. Uma intervenção é o meio mais rápido de se acabar com um relacionamento abusivo e a tecnologia usada na campanha com certeza chamou a atenção para isso. O que acharam?

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...