Qualquer um que já morou em grandes cidades sabe que o jeito mais rápido de percorrer as ruas é através da bicicleta. Nada de ficar parado no trânsito ou enfrentar lotação. Agora, além dessas vantagens, ciclistas e pedestres poderão ganhar recompensas extras ao realizar um percurso.

Criado pela Recyclebank e Transport for London, o aplicativo Re:route busca encorajar as pessoas a caminharem ou pedalarem mais e, dessa maneira, reduzir o congestionamento das cidades. Depois de baixar o aplicativo, sua única tarefa será a de caminhar/pedalar pela cidade e informar o aplicativo a sua trajetória. Cada vez que você sair e optar pelos meios alternativos de transporte, você ganhará 5 pontos, independente da distância.

Ao completar 75 pontos, o equivalente a 15 trajetórias, você poderá trocar a pontuação por descontos em lojas que participam da iniciativa. Atualmente, apenas lojas londrinas estão cadastradas. Mas o aplicativo pode ter uma boa utilidade para aqueles que moram fora da Inglaterra: na tela do seu iPhone, aparecem quantas calorias você perdeu ao percorrer a rota e também a quantidade de gás carbônico que você deixou de emitir na atmosfera. O Re:route pode ser adquirido através do iTunes.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...