Para quem conferiu e gostou do post Hortas na Janela, essa é outra ideia muito parecida com a apresentada naquela matéria, só que bem mais fácil de aderir. A estrutura para criar um jardim dentro do seu próprio apartamento se chama Volet Végétale. Ela é presa ao batente da janela formando um jardim suspenso pronto para o cultivo, ótimo para quem tem preocupação em ingerir alimentos orgânicos.

Seus criadores, Barreau e Charbonnet, iniciaram o projeto para participarem de um concurso de design para jardins urbanos em Paris. A praticidade e utilidade da ideia fez com que os designers ganhassem o concurso, possibilitando o desenvolvimento do produto para comercialização.

Além de oferecer uma vista mais verde da sua janela e quebrar com o cinza dos prédios, o Volet Végétale também serve como um filtro natural para o ar poluído da cidade.

Quer aprender a montar o seu próprio modelo? Confira o vídeo!

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Monte um jardim suspenso na sua janela!”
  1. Se todos mais pessoas montassem um jardim desse na residência, creio que o preço dos orgânicos diminuiria, pois eles não seriam um artigo " raro " nas prateleiras. Tudo em benefício da saúde é válido, como seria bom se todos os legumes frutas e verduras fossem completamente livre de agrotóxicos.

Comente

Deixe aqui sua opinião...