São as calorias que fazem o metabolismo trabalhar de forma adequada. Elas são encontradas no alimento na forma de energia e ajudam o organismo a realizar todas as funções, como a digestão e atividades físicas. Porém, o excesso de calorias que ingerimos é transformado em gordura ou não deixam espaço para a gordura já armazenada no nosso corpo ser usada como energia.

Por isso, muitas pessoas mantêm uma rígida contagem de cada caloria que é ingerida nas refeições para conseguir manter a forma física ideal.

Uma maneira de facilitar essa contagem é através do aplicativo para smartphones chamado Meal Snap. O que ele possibilita os contadores de calorias a fazer é tirar uma foto da refeição e, através do reconhecimento de imagem, receber na tela o nome dos alimentos que irá comer e a média de calorias que está no prato.

 

Imagem: Meal Snap

Existem algumas falhas no reconhecimento das fotos, mas usuários dizem que 90% das vezes o aplicativo estará certo sobre a sua alimentação. Em qualquer caso, você pode legendar a sua foto para ajudar o aplicativo a ser mais certeiro.

Cada refeição fica gravada no seu smartphone, fornecendo a você um registro de todas as calorias ingeridas e ajudando no progresso de dietas.

O vídeo abaixo foi feito por um usuário do aplicativo.

COMENTÁRIOS:

Comentários

2 Respostas para “Tire uma foto e saiba quantas calorias seu prato tem!”

Comente

Deixe aqui sua opinião...