O verão aproxima-se e traz consigo os fatores ideais para a proliferação do mosquito da dengue: calor e chuva. Outras pragas domésticas também encontram o ambiente perfeito no típico verão brasileiro.

A Proteste resolveu testar os inseticidas em aerossol para ver se as marcas cumprem o que alegam. Boas notícias! Todos os produtos testados matam o mosquito da dengue, e um, em especial, mata até mesmo as larvas do mosquito.

Resultados

Na avaliação contra o mosquito da dengue, todas as marcas testadas eleminaram 100% dos mosquitos em menos de 24 horas. São elas: Fort, Baygon, Raid Protector, Raid Multi, Raid Casa & Jardim, Mat Inset, Jimo Anti-Set, Mortein, SBP Mosquito da Dengue, SBP Multi Inseticida, SBP Casa & Jardim, SBP Citronela, SBP Eucalipto.

Mas vale destacar que o Jimo Anti-Inset e o Mortein Power Guard Multi Ação levaram 20 minutos para matá-los, tempo suficiente para que eles transmitam a doença.

Eficaz contra as larvas do Aedes aegypti

Como o Mat Inset Mata Dengue é o único produto disponível no mercado que afirma matar as larvas do mosquito transmissor da dengue, a Proteste avaliou sua eficácia separadamente.

O produto levou cinco minutos para eliminar 50% dos mosquitos e 24 horas para matar todos eles. Ao testarem seu desempenho para eliminar as larvas, passadas 24 horas, todas elas estavam mortas. Logo, o produto é realmente eficaz contra o mosquito da dengue e suas larvas. E pode ser uma boa opção para jardins, onde é mais comum ocorrer acúmulo de água.

Mas lembre-se: não é apenas com inseticida que se combate o Aedes aegypti. Você não pode facilitar a formação de criadouros do mosquito, deixando a água parada.

Para saber o resultado da ação dos inseticidas sobre a barata rasteira, a barata voadora e a mosca, veja o estudo completo.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...