Amanhã, no mundo todo, está programada uma filmagem coletiva em que produtores, estudantes ou interessados podem participar.

O convite é de uma parceria das Nações Unidas com a organização One Day on Earth (Um Dia na Terra), que busca documentar, durante um único dia, a cultura, impressões e problemas que acontecem no mundo todo. O filme será exibido em todos os países do mundo, no mesmo dia, no final de fevereiro de 2012.

No ano passado, no dia 10/10/10, foram ao todo 3.000 horas de filmagens, que resultaram em um filme e agora são de uso compartilhado de todos aqueles que participaram do projeto.

Os produtores do One Day on Earth incentivam os criadores de mídia em todo o mundo a participar da comunidade online e da filmagem programada para amanhã (11), como forma de continuar a documentação de eventos, da cultura e de problemas que ocorrem em cada parte do globo. A ONU, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), recentemente se comprometeu a dar apoio logístico às colaborações anuais ao projeto em todo o mundo até dezembro de 2015.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...