Você faz aquela viagem tão planejada, e não pode esquecer nem por um segundo de passar o repelente. Ou pior, volta para casa com um souvenir, digamos, bem diferente: uma coleção de picadas ou alguma doença derivada delas.

Mas e se apenas uma camiseta fizesse o papel do repelente e daquele spray anti-inseto juntos? E pudesse ajudar a prevenir doenças como malária, febre amarela, leishmaniose, e dengue?

Essas doenças juntas constituem um dos principais desafios mundiais de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas já matam, anualmente, mais de 1 milhão de pessoas.

Ora, pois uma marca de Portugal, a NG Wear, apresenta a coleção No Mosquito pensando exatamente nessa questão.

A ideia é a seguinte: camisetas normais que contém uma solução antimosquito e fornecem uma zona de proteção com cerca de 50 cm.

As blusas têm diferentes níveis (Soft, Médium e Strong) de intensidade e as tecnologias para obter proteção utilizadas em cada uma delas são:

Soft: micro-encapsulação de citronela, substância 100% natural extraída da planta Cymbopogon nardus.

Médium (contém produtos químicos, o que gera mais eficiência): microencapsulação de um princípio ativo muito utilizado, o DEET.

Strong (com aplicações para insetos específicos): o acabamento da malha é feito com um derivado da permetrina, utilizada em medicamentos de uso tópico.

O calor e o movimento do corpo proporcionam uma proteção adicional, ativando e liberando as substâncias repelentes.

Imagem: Site NG Wear

Para saber mais sobre a novidade, clique aqui.

COMENTÁRIOS:

Comentários

2 Respostas para “Chega de picadas: camiseta antimosquito”
  1. Nao precisa mais importar produtos anti mosquito nao! temos no BRASIL tecnologia nacional, comprovado por testes feitos na UNICAMP, 99% repelencia contra todos os tipos de insetos, basta conferir, http://www.aya-tech.com.br
    Os precos sao bem acessiveis de 35 a 100 reais a camiseta dependendo do modelo, cor e estampa! Eles tbem fazem tratamento nos seus tecidos ou nas suas roupas por 40 reais o kilo! Vale a pena conferir!
    Dengue, malaria,leshimaniose, oulga, carrapato, piolho nunca mais!!! protejam suas familias!

  2. fernando disse:

    quanto custa para revenda

Comente

Deixe aqui sua opinião...