Todas as empresas caminham para o politicamente correto e saudável, né? Não.

Imagem Heart Attack Grill

Um restaurante chamado Heart Attack Grill chamou nossa atenção após ser noticiado na Folha de S. Paulo, primeiro pelo apelo do estabelecimento que vai completamente contra a maré de qualidade de vida e bem-estar.

Tornou-se internacionalmente famoso por abraçar e promover uma dieta pouco saudável de hambúrgueres gigantes. Clientes são chamados de pacientes, pedidos de receitas, e as garçonetes de enfermeiras.

Os nomes dos lanches referem-se à cirurgia de revascularização do miocárdio e ao perigo de desenvolvimento de aterosclerose por causa do alto teor de gordura saturada e excesso de calorias do produto. O Quadruple Bypass Burger, o maior dos lanches, tem sido citado pelos meios de comunicação como uma refeição de 8.000 calorias. Ao conseguir terminá-lo, o cliente é levado ao seu carro por uma cadeira de rodas. Isso se não pesar de 159 quilos para cima, requisito para não pagar pela comida.

Dr. Jon, um médico não reconhecido pela Associação Médica Americana, fundou o restaurante em 2005. Ele foi glorificado como o inimigo do politicamente correto por alguns, e considerado um “pornógrafo nutricional” por outros.

O restaurante tem se encontrado em um estado contínuo de defesa contra vários grupos ativistas e agências do governo estadual. Dr. Jon até já foi preso depois de ter ameaçado abrir uma mangueira de incêndio em um grupo de enfermeiros em greve.

Para amenizar a situação, resolveu colocar um aviso em seu site dizendo: “O uso da palavra ‘enfermeira’ destina-se apenas como uma paródia. Nenhuma das mulheres retratadas em nosso site realmente tem qualquer formação médica, nem tentam prestar quaisquer serviços médicos reais (…)”.

Apesar do entrave óbvio entre a Heart Attack Grill e várias Associações de Enfermagem, Dr. Jon em entrevistas na televisão procura sair pela tangente ao salientar que vivemos uma escassez severa de enfermeiras. “Cada um de nós tem o dever de ajudar. Posso ver a minha parte como chamar a atenção para o problema, jogando como o papel do vilão”.

Não há dúvidas que a população dos Estados Unidos sofra grandes problemas de obesidade acentuados pelas refeições imensas e muito calóricas. Mas ser atraído por uma lanchonete cujo ataque cardíaco está no nome, talvez indique que a mudança cultural precise começar bem mais de baixo.

Imagem Heart Attack Grill

COMENTÁRIOS:

Comentários

6 Respostas para “Lanchonete de ataque cardíaco”
  1. Mazz disse:

    Caracaaassss!! esse cara precisa de um regiminhooo!!!!!!

  2. milly disse:

    qqq isso

Comente

Deixe aqui sua opinião...