Entre tantas suposições e histórias sobre o fim dos tempos, se você estiver preparado para um apocalipse de zumbis, talvez até consiga aprender uma coisa ou outra sobre como se preparar para uma emergência real.

Então preste atenção que o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) americano preparou um kit de emergência para você, caso se depare com um, saber como agir.

Um breve panorama

Todo mundo já viu filmes sobre zumbis. Embora o seu significado tenha mudado um pouco ao longo dos anos, refere-se a um cadáver humano misteriosamente reanimado.

Nos filmes e na literatura, zumbis são retratados como resultado de uma infecção por vírus transmitida por mordida ou por contato com fluidos corporais. Outras origens mostradas incluem a radiação proveniente de alguma destruição, bem como as mutações das condições existentes, como a doença da vaca louca, sarampo e raiva.

A ascensão de zumbis na cultura pop deu credibilidade à ideia de que um apocalipse zumbi poderia acontecer. Em tal cenário, zumbis assumiriam países inteiros, e caminhariam pelas ruas da cidade comendo qualquer coisa viva que encontrassem no caminho. A proliferação desta ideia levou muitas pessoas a questionar “Como posso me preparar para um apocalipse zumbi?”

A serviço da população, o CDC responde a essa questão

If you're ready for a zombie apocalypse, then you're ready for any emergency. emergency.cdc.gov

O que você precisa antes da chegada de zumbis ou terremotos e pandemias, por exemplo? Em primeiro lugar, é necessário ter um kit de emergência em casa.

Isso inclui alguns mantimentos para passar os primeiros dias antes de conseguir se mover para um campo de refúgio (ou caso seja um desastre natural, irá ganhar tempo até que consiga ir para um abrigo).

Abaixo estão alguns itens que você deve incluir no seu kit. Para ver a lista inteira, veja a página de emergência do CDC. Lembre-se que está em inglês.

  • Água (1 galão por dia por pessoa)
  • Comida (estoque de itens não perecíveis)
  • Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio de pilha, etc)
  • Higiene (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
  • Roupas e Cobertor (uma roupa extra para cada membro da família e cobertores)
  • Documentos (cópias de sua carteira de motorista, identidade, passaporte)
  • Kit de Primeiros Socorros (embora você esteja perdido se um zumbi te morder, você pode usá-lo para tratar dos cortes básicos que podem acontecer durante um tornado ou furacão)

Com o kit de emergência pronto, você deve se sentar com a sua família para agora bolar um plano. Lembre-se de questões como para onde você iria e para quem você ligaria se os zumbis começassem a aparecer do lado de fora de sua casa. Você também pode implementar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou outra emergência.

1. Identifique os tipos de emergências que são possíveis na área em que reside. Além de um apocalipse de zumbis, inclua inundações, furacões ou terremotos. Se você não tem certeza, entre em contato com o representante local da Cruz Vermelha para mais informações. Escolha dois pontos de encontro para sua família, um perto de sua casa e outro mais distante.

2. Identifique os contatos para uma emergência. Faça uma lista de contatos locais, como polícia e bombeiros. Além disso, identifique um contato fora do estado que você pode chamar durante uma emergência para permitir que o resto de sua família saiba que você está bem.

3. Planeje sua rota de evacuação. Quando zumbis estão com fome eles não vão parar até conseguir alimento, o que significa que você precisa sair rapidamente da cidade. Planeje onde você iria e veja várias rotas. Isso também é útil no caso de desastres naturais que você tem que achar abrigo.

Por fim, O CDC afirma que, caso os zumbis comecem a percorrer as ruas, estão preparados para investigação e assistência aos municípios, estados ou parceiros internacionais que lidam com uma infestação.

Já nós, queremos ouvir o que tem a dizer sobre o tema e se com as dicas do CDC você está preparado para qualquer emergência. Deixe nos comentários abaixo.

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Guia para sobreviver a um apocalipse de zumbis”
  1. Mazz disse:

    É piada né??

  2. matheus disse:

    veio se eu levar uma mordida de zumbi eu fico infectado com o virus e dps eu morro e dps eu viro zumbi

  3. Bruno disse:

    Documentos???! oque que eu vo fasser com documentos no meio de um apocalipse zumbi??!

Comente

Deixe aqui sua opinião...