Após o terremoto de magnitude 8,9 na escala Richter, o Google criou uma página para obter ou fornecer informações sobre desaparecidos.

Como muitas áreas do Japão ficaram com os serviços de eletricidade e telefonia interrompidos, o aplicativo torna-se uma alternativa para localização – e conta com a cooperação de qualquer pessoa.

Através do Person Finder, o usuário pode procurar parentes e amigos ou ainda compartilhar informações sobre outros ou até sobre si mesmo.

Não é a primeira vez que o Google usa a ferramenta para ajudar vítimas de desastres naturais. O aplicativo foi criado em parceria com o governo dos EUA após o terremoto que devastou o Haiti. Desde então, auxiliou outras buscas e ajudou na busca às vítimas no terremoto na Nova Zelândia, mais recentemente.

- Google Person Finder

- Google Crisis Response – Esta página do Google reúne informações úteis sobre o desastre natural, com telefones úteis em caso de emergência; como fazer doações para as áreas afetadas; centros de distribuição de água e alimentos; funcionamento dos meios de transporte públicos, entre outros.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...