O movimento Let’s Do it! foi criado em 2007 pelo estoniano Rainer Nolvak. E deu tão certo na Estônia, em outros países europeus e asiáticos, que agora chega ao Brasil e promete varrer todo o lixo das ruas em um ou dois dias.

Para isso, o projeto Limpa Brasil – Let’s Do it!, lançado por aqui pela empresa de comunicação ambiental Atitude Brasil, consiste em criar mutirões de limpeza nos quais toda ajuda é sempre bem-vinda.

A primeira cidade a recebê-lo será o Rio de Janeiro, onde há toneladas de lixo jogadas nas ruas e praias, anualmente. A ação acontecerá na primeira semana de junho e quem quiser já pode se voluntariar para participar.

Há outras 13 cidades brasileiras (todas com mais de um milhão de habitantes) no cronograma: Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador. O site do movimento contém todas as informações, e é por lá que cada pessoa pode se cadastrar como voluntário e saber sobre as atualizações.

Quem mora em cidades que não estão no planejamento de 2011 do Limpa Brasil, saiba que o projeto pretende ficar no país por uma década e, com a colaboração do Instituto Akatu e do Canal Futura, criar um plano educacional para escolas públicas sobre descarte certo de resíduos.

Prontos para colaborar e educar?

Limpa Brasil – Let’s Do it!

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “O Mutirão que vai limpar o Brasil”

Comente

Deixe aqui sua opinião...