Um levantamento realizado pelo ProTeste revela: duas fatias de tender têm mais da metade da quantidade de sal que você deve ingerir por dia!

A entidade de defesa do consumidor comparou os valores nutricionais, entre teor de gordura, sal e carboidratos, de seis marcas disponíveis no mercado. Resultado: todos os produtos tiveram mais de 2 gramas de sal a cada 100 gramas. Vale lembrar que a ingestão máxima diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 5 gramas.

Pódio

O campeão em sódio foi o tender da Batavo: 3,54 gramas por porção. O produto é também um dos que mais tem proteína.

Em segundo lugar, o tender da Sadia apresentou 3,41 g/100 gramas. O produto da Rica Alimentos ficou na terceira posição, com 3,12 g/ porção.

De acordo com o ProTeste, o sal é um ingrediente obrigatório nesses produtos. Além de dar mais sabor, também contribuí para sua conservação. No entanto, se há diferenças entre as marcas, ficou constato que as empresas podem reduzir esses índices.

O mais saudável

A marca que apresentou tender com menos sódio foi a Aurora, com 2,06 gramas por porção. A pesquisa também avaliou os produtos da Perdigão (2,3 g/ porção) e Seara (2,47 g/ porção).

Hipertenso? Cuidado com a ceia!

Segundo a ProTeste, as pessoas que têm hipertensão devem evitar este tipo de produto!

O problema é que junto com o tender, uma refeição de Natal costuma ter outros alimentos com alto índice de sódio, como os produtos pré-temperados ou prontos para o consumo.

Leia mais sobre a quantidade de sódio nos alimentos:

- Alimentos industrializados: Atenção ao alto teor de sódio!

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Ceia de Natal: Teste aponta excesso de sal em marcas de tender”

Comente

Deixe aqui sua opinião...