Futuramente, para fazer teste de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), você precisará de um chip de computador do tamanho de um USB, urina e um smartphone.

Você colocará a urina neste chip (similar a um teste de gravidez), e então deverá plugá-lo no celular ou computador para receber o diagnóstico em minutos – se está contaminado e o que tem.

Finalmente você poderá lidar com a vergonha de um diagnóstico na privacidade do seu banheiro. Os planos inovadores pretendem diminuir o crescente número de diagnóstico de herpes, clamídia e gonorreia entre os jovens do Reino Unido.

Os leitores de urina para autoteste por enquanto estão sendo avaliados, e milhões de dólares foram investidos nesses dispositivos portáteis.

O número de infectados tem aumentado na última década e ano passado bateu o recorde, atingindo 482.696 pessoas. Dois terços das mulheres com uma nova DST tinham menos de 25 anos, assim como mais da metade dos homens.

Especialistas acreditam que a maioria tem vergonha de procurar um médico se notar algum problema e acaba passando a infecção adiante.

Eles esperam que esses chips possam ser vendidos por pouco mais de um dólar, em máquinas de venda automática em clubes noturnos, farmácias e supermercados. Basicamente, qualquer lugar onde você poderia ter comprado uma camisinha.

*Via Gizmodo e Guardian

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Teste de urina para descobrir se tem DST”

Comente

Deixe aqui sua opinião...