Atenção! O próximo Mutirão da Catarata de São Paulo será realizado no dia 26 de novembro, às 8 horas, no INCAT – Instituto da Catarata (Rua Botucatu, 989 – Vila Clementino, São Paulo/SP), do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP.

Para participar é necessário levar documento de identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e o “Cartão Nacional da Saúde”, que pode ser obtido em todos os Postos de Saúde da cidade. O paciente não deve ir em jejum. Além disso, é recomendado ir com acompanhante.

Dúvidas e informações: (11) 5906-0630.

COMENTÁRIOS:

Comentários

26 Respostas para “SP – Mutirão da Catarata no dia 26/11/2010”
  1. alejandra escobar disse:

    Bom dia, este mutirão que vai acontecer é realmente verdade, meu pai está mesmo precissando de uma cirugia com urgencia, é de graça mesmo ou tem algum custo? Não precissa fazer garantir vaga com antecedencia,e só ele compadeçer ?Qual é o horário de chegada? Por favor eu gostaria muito de informação.

    • blogdasaude disse:

      Olá Alejandra, bom dia! Recebemos a informação e checamos com os responsáveis, que nos confirmaram o mutirão. No entanto, não temos controle e nenhum envolvimento com o instituto. Apenas divulgamos informação que achamos revelantes à população. O atendimento será feito pelo Instituto da Catarata, do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, a partir das 8hs da manhã. O que nos foi passado é que não há necessidade de agendamento prévio, apenas o comparecimento na data, horário e local informados. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Departamento de Oftalmologia da UNIFESP (acesse http://www.oftalmo.epm.br/paciente/index.htm – lá tem todos os telefones). Esperamos que consiga o atendimento para seu pai! Boa sorte! Abs, equipe Blog da Saúde.

  2. Vanda Paulina disse:

    Boa tarde, uma amiga tem um bebê de 5 meses e esta com catarata avançada, precizando de uma cirurgia pra ontem, e ela conseguiu vaga pra fazer a cirurgia somente em fevereiro.
    gostaria de saber se esta cirurgia é somente para adulto ou pode ser feita em bebês também,

    • blogdasaude disse:

      Olá Vanda, acredito que existe a possibilidade de sua amiga conseguir atendimento no departamento de Oftalmologia da Unifesp, responsável pelo mutirão. Segundo consta no próprio site, o setor de catarata congênita atende crianças até 15 anos, com quadro clínico de leucocoria e/ou catarata congênita. O telefone do setor é (11) 5571-1417 ou (11) 5579-4457 e da Central de Atendimento do Mutirão (11) 5906-0630. Acho que será mais fácil você entrar em contato direto para saber o que pode ser feito. Boa sorte! Abs, Blog da Saúde.

  3. Ivone Rigo Bento disse:

    Boa noite, gostaria de saber que idade o paciente que necessita da cirurgia de catarata deve ter, minha mãe já está com 62 anos e foi constatada que ela possui e infelizmente já não enxerga de um dos olhos, aguardo resposta desde já agradeço sua atenção.

    • blogdasaude disse:

      Olá Ivone, bom dia. A catarata se manifesta normalmente a partir dos 50 anos, mas não é um problema exclusivo dos adultos. Até crianças podem sofrer com o problema. Por isso, não há uma idade determinada para fazer a cirurgia. O importante é procurar orientação de um especialista o quanto antes para que avalie o caso da sua mãe e possa orientá-la. Um abraço, Blog da Saúde.

  4. Christina disse:

    Como faço para adiquirir o Cartao Nacional da Saude? Moro em outro municipio, posso fazer onde moro ou é exclusivo para municipes?

  5. Dircélia disse:

    Gostaria de saber se o mutirao atenderá pessoas de todas as regiões de sp?

    • blogdasaude disse:

      Olá Dircélia, bom dia! Entramos em contato com a instituição que organiza o mutirão, mas ainda não obtivemos resposta. Assim que nos responderem, informaremos. Abraços, Blog da Saúde

  6. Luciano disse:

    Boa noite, vcs saberiam quando seria o proximo mutirão em SP?

  7. maura disse:

    bom dia gostaria de saber se tem vaga nesse mes pois meu pai esta precisando fazer a raspagem da ctarata qual o local mora moro na liberdade gostaria de saber a resposta ugente obrigada

  8. ADRIANA disse:

    ADRIANA , EU GOSTARIA DE SABER SE E VERDADE MESMO POIS ESTOU COM O OLHO DIREITO COM CATARATA E MINHA VISÃO ESTA PESSIMA E QUERO TENTAR FAZER A CIRURGIA

  9. Vivian Vassilopoulos disse:

    Minha mãe ja foi operada de um olho no INCAT (Instituto da Catarata), e pediram para que ela retornasse em julho de 2011 para remarcar a operação do outro olho…ela foi .mas ainda a inscrição não estava aberta,i mas pediram novamente para ela retornar em setembro…gostaria de saber se ja foi aberta a inscrição nesse mês para quem ja está cadastrado como é o caso dela. Por favôr se sim poderia me informar a data certa para que eu retorne com ela, pois ela tem 87 anos e ja teve um AVC, e não gostaria de expor ela somente para saber quando deve retornar para a inscrição para operar a outra vista…
    Agradeço antecipadamente…aguardando resposta….Obrigada.

  10. cleidilene disse:

    meu pai tem 65 anos e precisa fazer essa catarata…mas onde mora Ipatinga MG é muito demoradooo,ele poderá ir tb fazer??onde consigo os documentos .C.N.Saude…? sou filha e mora aqui em santo andre há 15 anos…..por favor envie resposta…assim busco-o em MG agradeço desde ja…professora cleidilene

    • blogdasaude disse:

      Cleidilene, o mutirão que você se refere aconteceu em novembro de 2010 (é só olhar a data em cima do post) e não acontecerá em 2011. Para este ano, não temos a informação de nenhum mutirão da catarata acontecendo, infelizmente. Toda vez que obtivermos a informação de uma iniciativa como esta, divulgaremos no Blog da Saúde para ajudar o maior número de pessoas. Abraços

  11. cleidilene disse:

    bom dia sou, cleidilene….como ja aconteceu?novembro de 2010…essa que estar no blog agora…dia 26-11-2011 as 8h em sp r.botucatu,989 o que é esse? nao é pra fazer cataratas? ou so pra diagnósticar? por favor responda onde levo meu pai de MG pra realizar esse tratamento em sp e/ou abc paulista….ajudam-me……aguardo…meu pai tem 65 anos e o medico ja diz que ele devera fazer catarata…esta enxergando pouco…bj cleidilene..11-84974888

    • blogdasaude disse:

      Cleidilene, como já te informamos, a data de publicação foi 04/11/2010 sinalizando para um mutirão que aconteceu dia 26/11/2010. Acima do post em uma linha cinza, você vê a data de publicação. Para este ano, não temos a informação de nenhum mutirão acontecendo em novembro, infelizmente.

  12. claudio disse:

    bom dia, vcs deveriam ter mais seriedade com as suas divulgações , pois esta divulgado aqui neste blog , que estaria se realizando uma campanha p/ catarata no dia 26/11/11 , eu levei neste dia duas pessoas que nescessitam muito fazer esta cirurgia e ao chegar lá eu e várias pessoas que estavam já lá, recebemos a informação da direção do INCAT de que não era verdadeira esta informação divulgada neste BLOG, e que era muito serio e triste o que vcs fizeram em divulgar esta falsa informação, pois ali se encontrava dezenas de pessoas, muitos idosos e debilitados , alguns até de outros estados. E muitos como eu estavamos portando a impressão desta pagina aonde estava as informações sobre esta campanha falsa que vcs divulgaram. Espero que vcs reavaliem as suas ações e responsabilidades com este blog, pois como eu há milhares de pessoas que nessessitam de serviço serio , responsável e honesto de informações no ambito da saúde, e o que vcs fizeram é imperduavel e desrrespeitoso a nossa população.

    • blogdasaude disse:

      CLAUDIO, ESTÁ NO TÍTULO QUE O MUTIRÃO OCORREU EM 2010 E NÃO EM 2011 COMO VOCÊ ESCREVE. Não tem nenhuma informação falsa. A data está NO TÍTULO. Você precisa ficar mais atento antes de questionar algum trabalho. Repetindo, leia o título: "SP – Mutirão da Catarata no dia 26/11/2010", portanto não nos culpe pela sua falta de atenção. Abraços

Comente

Deixe aqui sua opinião...