Programas de qualidade de vida corporativos têm mais uma opção quando o assunto é bem-estar e a saúde dos colaboradores.

A Champi, técnica de massagem milenar indiana, vem ganhando espaço dentro das empresas. Simples de ser aplicada, a técnica pode ser uma grande aliada no combate ao estresse, ansiedade, nervosismo e pressões do cotidiano.

Também conhecida como Indian Head Massage, a técnica Champi tem foco na região craniana, facial, no pescoço e orelhas.

O empresário e consultor de terapias corporativas da Vital Work, David Porto, explica que a massagem tem duração de cerca de 15 minutos, mas benefícios que contribuem muito para aliviar a tensão do dia a dia.

Além de combater o estresse, a Champi promove a melhoria da circulação e drenagem linfática, oxigenação do cérebro, eliminação de dores de cabeça, combate à insônia, ansiedade, dores de pescoço, rigidez muscular dos ombros, nuca e pescoço, auxílio em tratamentos de rinite e sinusite e um profundo efeito de relaxamento e bem-estar.

O Blog da Saúde conversou com o especialista durante o X Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida para conhecer um pouco mais sobre a técnica indiana e entender como ela é aplicada. Confira a entrevista:

Entrevista David Porto, empresário e consultor de terapias corporativas da Vital Work from blogdasaude on Vimeo.

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Champi: 15 minutinhos para relaxar e se desligar do trabalho”
  1. valdemarjuniorr disse:

    Parabéns pelo post. Muito legal.

Comente

Deixe aqui sua opinião...