Você já trabalhou com o laptop no colo, esquentando suas pernas? Se a resposta é positiva, talvez você tenha que repensar esse hábito.

Estudo de cientistas suíços mostra que o uso do computador no colo pode causar a “síndrome da pele tostada”, uma atípica condição na pele provocada por muito tempo de exposição ao calor.

A condição pode ser causada pelo excesso da utilização de superfícies quentes e outras fontes de calor que usualmente não ficam tão quentes a ponto de causarem incêndios. Em casos muito raros, pode causar danos que levam ao câncer de pele, de acordo com os responsáveis pela pesquisa.

Eles não citaram qualquer tipo de caso de câncer vinculados ao uso de laptop, mas sugeriram, para segurança, colocar uma proteção (ou suporte) entre o laptop e o colo.

Situações reais

Em um caso recente, um garoto de 12 anos desenvolveu uma pele esponjosa e descolorida em sua coxa esquerda, após jogar games de computadores por algumas horas do dia, durante muitos meses. Segundo os cientistas, o menino reconheceu que o laptop ficou quente do lado esquerdo, entretanto, indiferente a isso, ele não mudou a sua posição.

Outro caso envolveu uma estudante de direito que se submeteu a tratamento devido à descoloração em sua perna. Ela passava cerca de seis horas diárias com o computador no colo.

Os cientistas já encontraram dez casos como esses desde 2006.

*Com informações da Associated Press.

COMENTÁRIOS:

Comentários

5 Respostas para “Você sabia que o calor do laptop no colo pode causar danos à sua pele?”
  1. Mêlanie disse:

    Nossa, não fazia ideia disso! Quase sempre uso o meu no colo! Ótima informação!

  2. valdemarjuniorr disse:

    Realmente muito importante essa informação. Mas sempre usei algum tipo de proteção entre o notebook e o colo, como livro, travesseiro e etc.

  3. fatima disse:

    Por que a midia não da essa informação ao consumidor para alertar os usuarios

  4. Carlos Duque disse:

    O problema não é somente o calor da maquina.

    E sim ,o cozimento causado pelo uso do wifi,é como ter um microondas no colo.Qto mais tempo mais grave!!!!!!

    Evite utilizar wifi!!!!!!!!!!!!!!

Comente

Deixe aqui sua opinião...