Desde a antiguidade, o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos e estéticos. Com o passar do tempo, aprendeu a usar plantas, ervas, algas, lama…

Hoje, com o avanço da tecnologia, novas matérias-primas naturais foram incorporadas em tratamentos para o benefício da beleza e melhor qualidade de vida.

Hora de relaxar

Praticada no Médio e Extremo Oriente há pelo menos 5 mil anos, a massagem é uma das técnicas preferidas quando o assunto é relaxamento!

Mas além do tradicional uso das mãos e pés, cremes e óleos, hoje spas e centros de estética estão unindo café, parafina de vela, algas e vinho nos tratamentos. Além de relaxar, as técnicas ajudam a reduzir medidas, eliminar toxinas e modelar o corpo.

Que tal uma com café?

Pesquisas revelam que o café é funcional e ajuda na prevenção de diversas doenças. Mas você sabia que a planta também pode auxiliar em tratamentos estéticos?

A café-terapia é uma massagem realizada em todo o corpo. Com produtos contendo cafeína, promove a eliminação de toxinas. A proposta? Além de relaxar, a massagem modeladora ajuda na redução de medidas, gordura localizada e celulite.

Velas: parafina derretida ajuda a relaxar

A  candle massage utiliza parafina cosmética especial, aquecida por volta de 38º C, aromatizada com óleos essenciais.

A parafina derretida é derramada sobre o corpo. Manobras de deslizamento e compressões são realizadas por um profissional, proporcionando sensação agradável e relaxante.

Fangoterapia?

O nome parece estranho, mas a fangoterapia pode ajudar quando a ideia é reduzir medidas do abdômen e culote, regiões do corpo onde se concentra a gordura compacta.

A massagem modeladora é realizada com produtos à base de algas e a colocação de máscaras nas áreas trabalhadas. Os resultados são rápidos e eficientes.

Vinho X Pele

Os benefícios do vinho à saúde, como a redução do risco de doenças cardíacas, muitos já conhecem. Mas o vinho também pode ser um bom aliado quando o assunto é terapia e tratamento estético.

Um dos efeitos mais expressivos do vinho é na pele. O principal fator? Os polifenóis.

Com origem quase que exclusivamente – cerca de 95% – nas cascas e sementes das uvas, os polifenóis atuam na proteção do colágeno e elastina, além da  prevenção da destruição dos ácidos hialurônicos.

Apresentam ação antioxidante potente, combatendo os radicais livres que estão por trás de manchas e rugas da pele envelhecida. Assim, ajudam no rejuvenescimento e hidratação da pele.

Wine therapy, massagem com polifenóis do vinho, vinho terapia, máscara de vinho…os nomes podem variar, mas os tratamentos prometem ação rejuvenescedora, pele hidratada e menos stress.

Interessou? Os tratamentos acima fazem parte do Spa Week, evento realizado de 11 a 25 de setembro, em Spas de São Paulo, Rio de janeiro e Paraná. Durante o período, independente do valor original da sessão, qualquer um dos tratamentos escolhido terá custo de R$70,00. Veja o guia de terapias aqui e aproveite!

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Spa Week – Do café ao vinho: Relaxe e aproveite a massagem!”
  1. Gilbert disse:

    O vinho realmente é algo tão impressionante para pele!
    depois que passei a tomr vinho tinto regularmente minhas rugas de expressão se suavizaram bastante
    não é a toa que suplementos como picnogenol, nutryorac ou geroskin são elaborados com polifenóis,
    A natureza é muito sabia e sempre nos da a cura para nossas doenças

Comente

Deixe aqui sua opinião...