As técnicas de relaxamento vieram do oriente para ganhar o mundo inteiro e muitos adeptos. Tornaram-se verdadeiras aliadas no equilíbrio e prevenção de doenças.

Uma delas é o ofurô, banheira japonesa com água aquecida, aromas específicos, estímulos auditivos e visuais para levar ao absoluto relaxamento físico e mental.

Muita gente não sabe, mas existem diversos tipos de banho, cada um com suas propriedades terapêuticas – sua função vai muito mais além de simplesmente lavar o corpo. No Japão, é comum que as pessoas se banhem antes de imergir na água.

Redução de estresse, cansaço e dores corporais são algumas das funções encontradas. Em minutos você deixa para trás as ansiedades do dia-a-dia e sente-se renovado.

A potencialização dos benefícios do ofurô é feita através da adição de essências aromatizantes à água – flores, frutas, leite – tudo isso pode ser utilizado para, além da estética, aumentar as propriedades terapêuticas do banho.

As banheiras japonesas têm de ter no mínimo 60 cm de profundidade para que a coluna fique completamente submersa.

Beatriz Azevedo, psicóloga e aromaterapeuta do eSPAço Ki tira as principais dúvidas para o Blog da Saúde:

1.    Quais são os benefícios imediatos do ofurô?
Relaxamento muscular e desintoxicação através da transpiração.

2.    Tem alguma contraindicação?
A contra indicação é em relação a temperatura da água, mulheres grávidas, idosos, crianças e cardíacos não devem tomar banho quente, a temperatura tem que ser morna.

3.    Entre as 10 opções de banho, qual é o mais procurado pelo público feminino? Quais os benefícios deste?
O banho de leite com rosas e o banho de seda com azeite para hidratação da pele.

4.    E pelo público masculino?
O banho relaxante para stress e o outono inverno que é para dores musculares e melhora o trato respiratório

5.    Qual é o banho mais indicado para esta época do ano?
O banho outono inverno com eucalipto por conta dos problemas respiratórios próprios do inverno e os banhos hidratantes para peles ressecadas pelo frio e baixa umidade.

6.    Com qual frequência pode-se recorrer ao ofurô? Quanto tempo dura um banho?
Em clínica pode-se usar 1 x por semana, a imersão dura até 20 minutos, mas existe todo um ritual, com repouso pós banho para completar a sessão.

7.    É necessário escolher o tipo de banho de acordo com a minha pele – mista, oleosa, ou seca?

Os banhos do eSPAço Ki são para tratamentos, pois tem em sua composição os óleos essenciais 100% puros. Quem tem pele seca deverá escolher os banhos hidratantes, peles mistas e oleosas podem usar todos os banhos.

Banho de ofurô e muitos outros tratamentos fazem parte do guia de terapias do SPA Week, evento zen com duração de 11 a 25 de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Não perca e divida com a gente sua experiência relaxante!

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Spa Week – Relaxamento oriental: conheça o ofurô”

Comente

Deixe aqui sua opinião...