Você já deve ter ouvido muitas coisas a respeito dos riscos que o telefone celular pode oferecer à sua saúde, entre eles câncer e disfunções neurológicas. Agora, até que ponto acreditar? Quem pode garantir se essas informações são confiáveis?

Para isso, uma pesquisa que poderá durar décadas avaliará mais de 250 mil pessoas na faixa etária de 18 a 69 anos em cinco países. Batizado de Cosmos – Cohort Study on Mobile Communications – o estudo vai mapear o uso de telefones celulares por um longo período, como 10,20 ou 30 anos.

Apenas para que você não fique desesperado e com vontade de jogar seu celular pela janela, entidades como a OMS – Organização Mundial da Saúde, American Câncer Society e o National Institutes of Health afirmam que as evidências científicas obtidas até hoje não comprovam qualquer efeito negativo para a saúde associado ao uso de celulares.

“Ficou mais calmo? Então pode pegar seu celular e espalhar a novidade por ai. O Blog da Saúde ficará atento às novidades da pesquisa e trará as atualizações por aqui.”

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Telefone Celular – Qual o impacto em sua saúde?”

Comente

Deixe aqui sua opinião...