Se você é adepto ao ‘dormir é para os fracos’, saiba que pode estar ganhando peso. Isso porque dormir mal aumenta o apetite no dia seguinte.

Estudo realizado por franceses, publicado no “American Journal of Clinical Nutrition”, investigou o que acontece com a alimentação de pessoas que passam a dormir menos. Depois de dormir somente por quatro horas, essas pessoas consumiram 560 calorias a mais no dia seguinte, do que quando dormiram normalmente. No prazo de uma semana, poderiam ganhar meio quilo.

Uma possível explicação se relaciona aos mecanismos de sobrevivência. Tendemos a comer mais depois da noite mal dormida, porque mamíferos aprenderam a estocar calorias no verão, quando as noites são mais curtas.

Também há redução do hormônio leptina, relacionado à saciedade, facilita o gasto de energia pelo organismo. Além disso, quando se dorme menos, aumenta a secreção de grelina, substância que estimula o apetite.

Especialistas recomendam que as pessoas tenham de 7 a 8 horas de sono por dia. Quanto tempo você dorme por noite? Comente.

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Quem dorme mal come mais”
  1. Marcelo disse:

    Excelente matéria!
    Eu durmo de de 6 a 7 horas por noite!

  2. Magno disse:

    6 a horas por noite, mas sinto vontade mais, acordo com sono. Magno

Comente

Deixe aqui sua opinião...