Muito parecidas, mas ao mesmo tempo muito diferentes, causam dúvida na hora de escolher e saber quais são os pontos fortes e pontos fracos de cada uma.
Se você faz parte desse grupo, chegou a hora de ficar por dentro:

Manteiga

Contém vitamina A, D e betacaroteno.É a mais saborosa para preparar receitas que vão ao fogo, isso porque demora para atingir a fase do aquecimento em que a gordura oxida e libera substâncias tóxicas.

Quem tem colesterol alto não deve abusar da manteiga. Ela é rica em gorduras saturadas, aquelas que viram colesterol “ruim” e podem se depositar nas artérias e  causar problemas cardiovasculares.

Margarina

Pode ser mais benéfica ao coração já que contém gorduras vegetais, mas não pode ter gordura trans. O bom é que, atualmente, quase todas as marcas já reduziram ou eliminaram a gordura trans da margarina, quando foi descoberto que não era benéfica à saúde.

Passa por mais processos químicos do que a manteiga e não contém vitaminas.

Creme Vegetal

Composto somente por gorduras insaturadas, que não contribuem para o aumento do colesterol, é também a opção menos calórica.

Não é boa para ser utilizada em receitas que vão ao fogo, porque oxidam mais rápido com o calor e então produzem substâncias que não são boas para a saúde.

“Agora que você já sabe os pontos fortes e fracos, pode escolher a que melhor combina com as suas receitas e com a sua saúde.”

*este artigo contém informações da FSP

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