Se o título do post parece pesado demais, o assunto que vamos tratar aqui não fica por menos. Batata frita, hambúrguer, sorvete…todas as delícias que formam o cardápio conhecido como “junk food” estimulam em nosso cérebro o mesmo mecanismo que provoca o vício em drogas.

Daí a compulsão por comer mais e mais alimentos gordurosos e calóricos. Os pesquisadores responsáveis pela descoberta, do Scripps Research Institute ainda afirmam que esse vício, assim como o vício em drogas é extremamente difícil de ser combatido.

A ingestão de alimentos calóricos e com altas taxas de gordura fazem com que as partes do cérebro que lidam com o prazer deteriorem-se gradativamente, à medida que o consumo aumenta.

Com isso, chega um momento em que se come cada vez mais e mais. Na experiência, feita com camundongos, quando a alimentação foi substituída por alimentos mais saudáveis, os animais se recusaram a comer e deixaram de se alimentar.

“A informação pesou em seu estômago? Então é melhor pensar duas vezes antes de pedir seu super hambúrguer com milk shake no almoço. Do contrário, o prazer imediato será saciado mas sua saúde mandará a conta.”

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...