Quem tem avô e avó sabe como é bom crescer cercado de carinhos, mimos e muito aprendizado. Conviver e crescer com a experiência e paciência que só a maturidade traz é mágico.

Às crianças que ainda não tiveram essa oportunidade, um projeto em São Paulo resgata, para ambas as partes, a riqueza dessa convivência.

Quinzenalmente, cerca de dez crianças de cinco a sete anos visitam os 56 idosos em casa de repouso localizada no bairro do Butantã, em São Paulo.

O projeto, intitulado de Vovó-Criança existe há 8 anos e promove atividades que tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento cognitivo, físico e social das duas faixas etárias.

Para Nancy Coutinho, que é coordenadora geral dos centros “Esse encontro é uma oportunidade para as crianças preencherem a lacuna de seus próprios avós, que, na maioria das vezes, não estão por perto”.

A resposta desse encontro à saúde dos idosos é motivadora. Segundo Roberta Rolim, que coordena o residencial que recebe o projeto “A convivência favorece a coordenação motora dos idosos e resgata sua autoestima ao passar suas experiências adiante”.

E você, já ligou ou visitou seus avós essa semana? Se não os tem mais procure exercitar sua saúde social e visite regularmente uma casa de repouso. Lembre-se sempre que um dia chegará a sua vez…”

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Vovó e Criança – Uma relação terna e saudável”

Comente

Deixe aqui sua opinião...