A resistência à insulina é um estágio de pré-diabetes e deve ser vigiado pelos pais de adolescentes que estão acima do peso. Geralmente as vítimas são jovens com IMC – Índice de Massa Corporal maior ou igual a 30.

Se este é o seu caso ou o caso do seu filho nós trazemos uma boa notícia. Um tratamento multidisciplinar oferecido pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo foi feito com 29 jovens e conseguiu diminuir em 17% o índice de resistência à insulina após um ano de tratamento.

Aos jovens que seguiram com o tratamento até o fim a perda de peso chegou a 35 quilos. Itens como hipertensão, colesterol e triglicérides no sangue também caiu consideravelmente.

Como obter resultados positivos?

Sabemos que tudo é mais difícil na adolescência, inclusive a mudança de hábitos. O sucesso do programa, segundo Priscila Sanches – responsável pela pesquisa –  é que

“O foco é na reeducação alimentar e nos exercícios, porque o objetivo do programa é que eles mudem seu estilo de vida.”

O programa oferecido pela Unifesp contempla exercícios físicos, acompanhamento médico, nutricional e psicológico e é realizado durante uma hora, três vezes na semana.

Interessou? Então não perca tempo e aja agora em benefício à sua saúde. O projeto aceita adolescentes obesos na faixa etária de 15 a 19 anos de idade. As inscrições para o próximo grupo podem ser feitas através do telefone (11) 5572-0177. **Por enquanto há lista de espera.

*Com informações da FSP.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...