Prefere morar perto do trabalho? Seu apartamento ou casa fica próximo a uma avenida movimentada? Melhor você prestar atenção à sua saúde.

Pesquisadores da University of Southern Califórnia descobriram, em estudo realizado com mais de 1400 pessoas que viver próximo a vias de tráfego intenso aumenta o risco para doenças como derrame e infarto.

Isso pode acontecer devido à aceleração do espassamento das paredes das artérias, que facilita o avanço dessas doenças.

Além disso, a fumaça que sai do escapamento dos veículos é outro fator relevante para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Bem, isso não quer dizer que você tenha que mudar de endereço agora mesmo. Até porque sabemos que com o trânsito das grandes cidades é quase impossível encontrarmos um lugar calmo e despoluído.

Algumas atitudes, no entanto, podem diminuir os riscos de contaminação e desenvolvimento dessas doenças.

Mantenha uma alimentação e hidratação balanceada; evite a pratica de esportes como a corrida em locais que tenham elevada concentração de poluentes.

As praças em torno de uma avenida movimentada podem até ser convidativas, mas lembre-se de que quando nos exercitamos nossa frequência cardíaca aumenta.

Logo, se você estiver em local com grande concentração de poluentes sua inalação será maior.

“A melhor alternativa é fechar as janelas à partir das 18h. Aproveite para ler um bom livro ou fazer esteira ergométrica dentro de casa.”

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “O trânsito acelera o seu coração – Fique atento!”

Comente

Deixe aqui sua opinião...