Como se não bastassem os flagrantes de depósitos de lixo clandestinos em São Paulo, segundo relatório lançado hoje, 22, pela ONU – Organização das Nações Unidas o Brasil é o país que mais toneladas de geladeira abandona por ano, além de estarmos no ranking dos países que geram maior volume de lixo eletrônico a cada ano.

Divulgação - O Estado de São Paulo. Clique para ampliar

Os números são fruto de um estudo realizado pelo Programa da ONU para o meio ambiente – PNUMA. A justificativa para o aumento do acúmulo de lixo é um aumento do consumo doméstico.

Perigo

É muito importante que a população e líderes governamentais tenham consciência de como agir para o correto descarte de equipamentos eletrônicos. O impacto ambiental e os resíduos tóxicos são os maiores vilões para a nossa saúde.

A ONU solicita inovações tecnológicas para reciclagem e sugere a criação dos chamados “Centros de Gestão de Lixo Eletrônico”.

“Procure sempre postos de coleta de pilhas e materiais eletrônicos quando não forem mais úteis. Contribua e faça a sua parte para manter o equilíbrio ambiental do planeta e também da sua saúde.”

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...