A mulher passa por várias mudanças durante toda a sua vida, tudo começa no início da adolescência, o seu corpo começa a mudar e a primeira menstruação chega, deixando as meninas aflitas. Depois vêm os namoros, casamento, filhos, responsabilidades que as seguirão durante a vida toda.

O tempo passa e os filhos crescem, namoram, casam, saem de casa. Nessa fase a mulher fica, de novo, só com o seu marido, e a saudade dos filhos é constante.

Quando a mulher percebe, já é uma cinquentona, e começa a se preocupar com a idade avançada que está chegando, além de ter que enfrentar os incômodos da menopausa – que chega entre os 45 e 55 anos –, como ondas de calor e insônia.

As mulheres é que sofrem, mas os homens é que devem se preocupar! Nessa fase da vida, o sexo frágil começa a perder o apetite sexual, e 60% dos casos de divórcio acontecem com mulheres que estão na menopausa.

Nessa situação, mais do que nunca, o casal deve tentar passar pelas barreiras que aparecem nessa fase do casamento, e os homens têm um papel fundamental para que a relação não se desgaste e acabe, afinal a “menô” não dura para sempre.

“A menopausa já atrapalhou seu relacionamento com as pessoas, e
com o seu marido? O que fez para superar essa fase? Compartilhe suas experiências.”

COMENTÁRIOS:

Comentários

2 Respostas para “Menopausa: cuidado para ela não provocar um divórcio”
  1. AUGUSTO disse:

    Eu acredito que se voce tiver amor pela sua esposa, voce consegue superar as dificuldades e incomodos que vem com a menopausa. Nessas horas o amor que temos pela palavra de Deus ajuda muiiiitttoooo.

Comente

Deixe aqui sua opinião...