O título pode parecer estranho, mas você vai compreender tudo depois que ler essa matéria…

Como você já sabe, é da natureza da mulher nunca estar satisfeita com o seu corpo, e isso vem desde a adolescência quando elas começam a se comparar com as divas da TV ou com as suas amigas mais bonitas.

É das pequenas coisas que surgem os grandes problemas, portanto os pais devem tomar cuidado para que essas comparações e preocupações com o corpo não virem uma doença grave, como a anorexia nervosa.

Essa patologia tem início no começo da adolescência, idade média de 17 anos. Uma menina anoréxica pensa que está gorda e passa a sentir que precisa emagrecer, ela começa a comer menos, praticar atividades físicas em excesso, induzir o vômito e usar laxantes.

Um estudo recente realizado por pesquisadores do Children’s Hospital Boston (EUA) verificou que meninas anoréxicas acumulam mais gordura na medula óssea, novas pesquisas serão realizadas para saber os motivos, mas tudo indica que o corpo começa a acumular mais gordura nessa região para armazenar energia, é uma tentativa do organismo para preservar a temperatura do corpo.

Além dessa descoberta, os pesquisadores perceberam que essas meninas têm os ossos mais fracos e sofrem fraturas com mais facilidade, além da possibilidade de ter osteoporose.

Isso acontece porque é entre a idade de 18 a 21 anos que os seres humanos chegam ao nível máximo de cálcio, ou seja, de massa óssea, e como essas meninas viram anoréxicas no começo da adolescência e não se alimentam direito, a formação óssea é mais lenta, portanto os ossos ficam mais fracos.

A relação entre o alto nível de gordura na medula óssea e a fraqueza nos ossos está no processo que acontece dentro do corpo, quando uma pessoa dá sinais de desnutrição a medula óssea para de produzir células que tem a função de formar massa óssea, se transformando em células de gordura.

“Meninas, não façam do espelho um inimigo, ele é capaz de
mostrar apenas a sua aparência e não a sua saúde”

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...