A onda dos filmes 3D lota salas de cinema de toda a cidade. A sensação de fazer parte da trama e sentir uma pitada a mais de emoção nas cenas de suspense, ação e aventura realmente é de tirar o fôlego.

Mas, assim como num parque de diversões – mas especificamente na montanha russa – aquela sensação de enjôo e dor de cabeça infelizmente acompanha alguns dos aficionados por cinema 3D.

Por que isso acontece?

Segundo alguns estudos a sensação de mal estar acontece porque esse tipo de exibição causa movimentos oculares não naturais. Nossos olhos, ao perceber a aproximação de um objeto respondem de duas maneiras específicas. Eles se convergem ou giram para dentro para acompanhá-lo.

Agora, quando aparece um objeto em terceira dimensão voando para fora da tela acontece em nossa visão um conflito sensorial. Nossos olhos giram para dentro para acompanhar o objeto em movimento e também precisam manter um foco fixo na superfície da tela.

Infelizmente não há cura para esse tipo de sensação desagradável. Um truque que talvez possa funcionar é evitar olhar para as partes desfocadas da cena, tarefa nem tão fácil assim.

Bom, vamos combinar né, se esse for o seu caso a melhor solução é optar pela exibição tradicional.

“Do contrário antes de entrar na sala peça o combo pipoca, refrigerante e dramin.”

*Com informações do New York Times.

COMENTÁRIOS:

Comentários

3 Respostas para “Cinema, pipoca e dramin”
  1. Zé Silva Jurubeba disse:

    Sério, será que o Dramin resolve pra mim? Já usei com jogos 3D e deu certo! Vamos ver no cinema. Kkkkkk

Comente

Deixe aqui sua opinião...