Atenção! Próximo mutirão da catarata na zona leste de São Paulo acontecerá no dia 30 de maio. Para obter mais informações clique aqui

Atendimento para Catarata - Se o seu caso refere-se apenas a catarata o atendimento pode ser feito de segunda a sexta-feira das 07h00 ao meio-dia na Rua Botucatu, 989. É necessário estar acompanhado, levar documento de identidade (RG) e Cartão Nacional da Saúde.

Dúvidas ou informações adicionais ligar para (11) 5906-0630

Blog da Saúde e você – Juntos no combate à catarata.

*Chegaram muitas dúvidas a respeito do Mutirão. Fizemos um post para esclarecer. Para saber mais, clique aqui.

COMENTÁRIOS:

Comentários

32 Respostas para “SP – Mutirão da Catarata 2010”
  1. STEFESON GOMES DE ALMEIDA disse:

    Como pode estar sendo feita nova inscrição para cirurgia da catarata, se eu que fiz inscrição e todos os exames desde maio do ano passado, não fui atendido ainda e me informam que os procedimentos estão suspensos por falta de verba?
    Por favor respondam-me com urgência pois já estou ficando quase cego das duas vistas e quando comecei os exames enxergava bem de um olho e o outro é que estava comprometido.
    No aguardo da atenção de alguém que me ajude, desde já agradeço.
    STEFESON GOMES DE ALMEIDA
    RG 4.837.398

    • Vanessa Felix disse:

      Stefeson, sugiro que entre em contato direto com o Centro de Oftalmologia da Unifesp, através do telefone mencionado no post para que eles possam esclarecer todas as suas dúvidas e resolver o seu problema. Ao entrarmos em contato por telefone essa foi a informação que obtivemos. Boa sorte!, utilize esse espaço e nos conte o que aconteceu!

  2. STEFESON GOMES DE ALMEIDA disse:

    COMO PODE TER NOVO MUTIRÃO SE O DE MAIO DE 2009 AINDA NÃO FOI ATENDIDO? DIGO ISTO DE CONHECIMENTO PRÓPRIO, PORQUE ME INSCRIVI EM MAIO DE 2009 E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO QUE MARQUEM A MINHA CIRURGIA. ME INFORMARAM QUE AS CAMPANHAS ESTÃO SUSPENSAS POR FALTA DE VERBA.
    SERÁ QUE É MAIS UM ENGODO DOS NOSSOS GOVERNANTES, JUSTAMENTE NUM ANO DE ELEIÇÕES GERAIS??

    • blogdasaude disse:

      Stefeson, sugiro que entre em contato direto com o Centro de Oftalmologia da Unifesp, através do telefone mencionado no post para que eles possam esclarecer todas as suas dúvidas e resolver o seu problema. Ao entrarmos em contato por telefone essa foi a informação que obtivemos. Boa sorte!, utilize esse espaço e nos conte o que aconteceu!

  3. Christiane disse:

    Gostaria de saber se esse mutirão é válido para qualquer pessoa e se precisa ter plano de saude.

    Grata

    • Vanessa Felix disse:

      Christiane, tudo bem? Creio que o atendimento é válido para pacientes que já tenham o diagnóstico de catarata confirmado. Por ser um serviço público não é necessário ser beneficiário de plano de saúde

  4. ricardo disse:

    gostaria de saber quando vai ser esse multirão…data ..horario e local…muito obrigado….se é feito alguma avaliação antecipada….e como será marcado a cirirugia…obrigado…

  5. suelen disse:

    eu gostaria de saber se ano de 2010 terá outro multirao da catarata e quando será, pois o meu padrasto está precisando muito e ele gostaria de participar desse multirao. desde já agradeço

  6. ivanilda disse:

    minha mãe tem 73 anos
    ela tem catarata e eu preciso muito que vocês
    me ajudem ela está quase perdendo a visão do olho esquerdo.
    ela depende de vocês.Por favor me ajudem
    pois não tenho condições de pagar uma cirurgia.
    obrigado pela atenção
    ivanilda.

    • blogdasaude disse:

      Olá Ivanilda,

      Torcemos para a recuperação da sua mãe. A 9ª edição do Mutirão de Cirurgia da Catarata, acontecerá na Zona Leste em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até dia 25 de maio, nos postos encontrados no endereço abaixo:

      Postos de inscrições:
      Shopping Aricanduva – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
      Avenida Aricanduva, 5.555.
      Segunda à sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 20h.

      Central de Informações
      (11) 2097-6995

  7. @DGui disse:

    ATENÇÃO OFTALMOLOISTAS do Brasil,ajudem esse povo dos mutirões da CATARATA,estão esperando 1 ou 2 anos ,li no blog saude .

  8. Maxwel disse:

    vai voltar quando o multirao?

  9. Luciana Rosa disse:

    gostaria de saber quando será o proximo multirão de catarata?
    Minha mãe tem, 72 anos e necessita urgentemente de cirurgia..

    • blogdasaude disse:

      Olá Luciana, tudo bem?
      O próximo Mutirão da Catarata acontecerá apenas no ano que vem, quando será realizada a 10° etapa. Avisaremos quando as datas forem definidas. Não deixe de levá-la a um médico.
      Abraços da Equipe do Blog da Saúde

  10. Vera Lúcia Tavares disse:

    Por favor, minha mãe precisa da cirurgia de catarata, a mesma está vindo do interior em Dezembro para a finalidade de fazer essa cirugia, gostaria de saber se em dezembro ( 2010) vai ter o multitão e quando?!!!
    Obrigada!

    Vera Lucia

    • blogdasaude disse:

      Olá Vera Lucia, Tudo bem?
      O Mutirão acontece uma vez ao ano, sendo que em 2010 já foi realizado em São Paulo. O próximo será apenas em 2011, mas ainda não há data definida. Assim que soubermos, publicaremos no Blog da Saúde. Abraços!

  11. VALDIVA GIORDANO disse:

    OLÁ! LEVEI MINHA MÃE DE 77 ANOS A ESTE MULTIRÃO DA CATARATA DE 31/MAIO/2010, E ELA JÁ FOI OPERADA DA VISTA DIREITA. NO HOSPITAL MONUMENTO(IPIRANGA)E ESTA BEM, TENDO TODO O ACOMPANHAMENTO. O ATENDIMENTO LÁ NO HOSPITAL É BASTANTE DEMORADO, TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA TODAS AS VEZES, CHEGAMOS A ACHAR DESUMANO TANTA DEMORA,POR SE TRATAR NA MAIORIA DE PESSOAS IDOSAS. MESMO COM ISTO QUERO PARABENIZAR TODOS QUE AJUDAM E AJUDARAM NESTE MULTIRÃO. E PEÇO AOS NOVOS GOVERNANTES QUE OLHEM E MELHOREM ESTE HOSPITAL MONUMENTO QUE MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL POIS ELE AJUDA NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS.TEMOS QUE AJUDAR CUIDAR DO QUE É NOSSO.

    • Meu pai é Administrador Hospitalar, ele é consultor e tem seu próprio negócio assim como outros colegas que também são Administradores de Hospital. O problema é que ainda não aprovaram a lei que obriga os hospitais a terem estes profissionais. Colocam administradores de empresas, políticos e médicos para administrar… então da nisso….

      Divulguem!!!! precisamos de verdadeiros administradores administrando nossos hospitais….

  12. flavia gomes disse:

    tenho 34 anos, e estou comcatarata no olho esquerdo, devido a tomar o medicamento com corticoides.
    eu posso estar me inscrendo para esse mutirao, o q devo fazer.? me ajudem?

    • blogdasaude disse:

      Olá Flávia,

      O Mutirão da Catarata acontece uma vez ao ano, e como pode ter notado, em São Paulo o referente ao ano de 2010 aconteceu em maio. Portanto, só haverá um novo o ano que vem sem data pré-estabelecida. Assim que soubermos, publicaremos no Blog da Saúde.
      No entanto, ao invés de aguardar uma data sem previsão, é aconselhado que procure um posto de saúde para que tenha uma consulta.
      Abraços, Blog da Saúde

  13. Rosemeri disse:

    Que mutirão nada!
    Meu pai tem 75 anos ja deu entrada da documentação p/cirurgia desde junho e até agora nada, e no PAM de vilar doa teles onde deu entrada, ninguem sabe ninguem viu. Infelizmente o descaso p/com o ser humano e a saúde esta uma vergonha.

  14. Ricardo L Silva disse:

    Queria saber quando terá um mutirão da catarata em Belo Horizonte.

    • blogdasaude disse:

      Olá Ricardo, bom dia! Não temos a previsão de quando será realizado um mutirão em Belo Horizonte. No entanto, assim que recebermos a informação, publicaremos no blog. Abs, Blog da Saúde.

  15. Irene R Blandino disse:

    Gostaria de saber como faço para entrar econtato com a diretoria do hospital monumento,meu esposo participou do mutirão da catarata foi hoperado em setembro de 2009 pegou uma infecçao ,perdeu mais ainda a visão,no ultimo retorno o medico pediu o exame yag laser,o hospital marcou,logo em seguida desmarcou alegando,que o sus havia suspendido o mesmo,meu esposo retornou,o medico deu uma cartinha pra ele fazer em outro hospital,já estivemos no Cema ,no hosp São Paulo,no Hosp das clinicas,na sant Casa todos eles disserão a mesma coisa quem tem que resolver é o hop Monumento o que realizou a cirurgia,o que percebemos,é que todos estão saindo fora,o meu esposo está mto depressivo com está situaçao necessito urgente um contacto com a diretoria afim de poder resolver .como está não pode ficar

    • blogdasaude disse:

      Olá Irene. Nós só temos o telefone geral do hospital (11) 2273-2277. Somos apenas um veículo de comunicação, não temos nenhuma influência em hospistais e centros médicos. Por isso, infelizmente, não temos como ajudá-la. Você precisa entrar diretamente em contato com o hospital. Estamos torcendo para que tudo se resolva. Abs, Blog da Saúde

    • Rogério disse:

      Tive um problema parecido com minha mãe. Por favor entre em contato comigo. dr.rsoliveira@uol.com.br

  16. Rogério disse:

    Olá. meu nome é Rogério, sou de São Bernardo do Campo/SP. Minha mãe participou do mutirão da catarata realizado no Hospital de Ensino Anchieta em outubro de 2010 e o resultado foi desastroso. Estou desde aquela data travando um luta com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. O tratamento é précario e desumano. Necessitei passar em consulta particular para que minha mãe pudesse receber um devido tratamento. Já fiz reclamação na Ouvidoria do SUS, no Ministério Público de São Bernardo do Campo e no Conselho Regional de Medicina. Vou lutar até que as autoridades competentes tomem providências. Pagamos impostos, devemos receber tratamento digno. "Os fins não justificam os meios'. MUTIRÃO não pode e não deve comprometer o bom atendimento. Quem se interessar pelo assunto estou à disposição no email dr.rsoliveira@uol.com.br

  17. marcia disse:

    Por favor, gostaria de saber quando terá campanha da catarata em 2011. obrigada.,,,,,

  18. Cassia disse:

    Boa tarde! se pretendem participar da campanha da catarata no HC, liguem no próprio hospital em busca de informações.

Comente

Deixe aqui sua opinião...